Aqui no Blog da Diretriz Digital, você já conferiu várias dicas para promover sua Fan page, para melhorar o engajamento com seu público-alvo e, mais recentemente, gerar conteúdo relevante nas redes sociais. No post de hoje, trouxemos algumas dicas que vão ajudar você a descobrir qual o melhor tipo de conteúdo para a página da sua empresa. Afinal, status, imagem, vídeo ou link: o que é mais importante para o Facebook?

Não há como dizer com total certeza qual o melhor tipo de publicação que deve ser utilizado em uma Fan Page. Contudo, uma pesquisa realizada pelo Socialbakers revelou que 93% dos conteúdos mais engajados pelos usuários da rede social possuíam imagens. O estudo foi realizado com mais de 5 mil marcas e o número de likes, shares e comments feitos pelos fãs. Com isso, podemos perceber que o uso de fotos e publicações ilustradas podem contribuir para o maior engajamento dos seus consumidores.

Uma sugestão é criar testes de postagens. Você pode fazer milhares de combinações para entender a melhor forma de se posicionar e despertar a atenção dos internautas. Faça testes de imagens, formas de linguagem, uso de emoticon, quantidade média de palavras, posts para públicos segmentados, uso de vídeos, links, entre outros. Dessa forma, você poderá identificar – através do envolvimento dos usuários por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos – o que funciona para a sua página.

Fique atento ao Facebook Insights. Através da guia Best Post Types (Melhores Tipos de Posts, em português), você pode acompanhar qual publicação traz o melhor retorno, seja através de alcance, interações ou cliques. A Guia When Your Fans Are Online (Quando seus fãs estão Online) também será muito útil, já que ele mostra os dias e horários mais propícios à participação dos usuários.

Como administrador da página, uma dica é evitar curtir e comentar as publicações feitas e, caso queira contribuir para o sucesso da Fan Page, compartilhe as postagens em modo público. Dessa forma, você evita mascarar os resultados quanto ao engajamento dos usuários com as publicações – já que suas interações entrarão nos cálculos; e poderá ampliar o alcance dos posts, respectivamente.

Esperamos que nosso post tenha sido útil. Deixe sua sugestão de postagem para o nosso blog ou mais dicas através dos comentários. E se você está curtindo os nossos conteúdos, não deixe de votar em nós para o Concurso Cultural Peixe Grande 2013. 😉

 

Douglas Simão

Douglas SimãoSócio e Fundador da Agência Diretriz – Gestão Digital de Marca. Profissional apaixonado pela área de Marketing Digital, em especial Gestão de Redes Sociais, SEO e Web Analytics!