Com o crescimento das empresas e o aumento da concorrência, é importante para todas as organizações pensarem em estratégias inovadoras para vender mais. Você sabia que é possível melhorar a conversão do seu negócio por meio do LinkedIn? Confira algumas dicas para vender mais e encontrar clientes no LinkedIn

Faça recomendações

Você precisa dialogar com os seus contatos. É imprescindível que você construa relacionamentos sólidos para manter uma rede consistente. Você pode avaliar o trabalho de outros profissionais e indica-los na sua rede, assim você estará beneficiando o seu grupo com dicas uteis e também o profissional citado. E isso é muito importante já que na internet uma forma eficiente de atingir os seus objetivos é ajudando os outros a atingir os deles.

Participe de grupos

Aceite os convites para participar de todos os grupos que estejam alinhados com os seus interesses. Mas não adianta estar no grupo e ser invisível, não interagir. Esteja sempre presente nos debates, argumente, participe, ofereça informações importantes. Você pode aproveitar os assuntos que você domina para solucionar dúvidas. Se mantenha atento as questões que estão em pauta para que saiba discutir sobre elas. Enfim, seja um participante ativo e dê muitas contribuições. Acredite, essas medidas podem ser mais eficientes do que ligar para prospects desconhecidos aleatoriamente. Construa relacionamentos na plataforma e garanta resultados.

Atualize seu perfil

Sempre que surgir novas informações profissionais poste-as. Perfis parados e desatualizados não despertarão o interesse de ninguém. Por isso, fique de olho nas novidades e pondere sobre o que pode adicionar de positivo. Essa atitude mostrará que você é um vendedor dedicado que procura evoluir e se manter atualizado. E claro, diante dessa postura seus clientes confiarão mais em você e suas chances de vendas aumentarão.

Agregue valor

Para que seus clientes o admirem você precisa agregar valor. E isso significa que você irá ajuda-los a resolverem os seus problemas. Semanalmente envie artigos interessantes, solucione duvidas, ofereça dicas, envie mensagens, disponibilize informações. Se você conseguir agregar valor será visto como um especialista competente, que tem autoridade sobre o que transmite, e o seu público-alvo ficará muita mais seguro e interessado em se relacionar com você.

Adicione novos prospects

Não caia no comodismo. Sempre convide novas pessoas para participarem da sua rede. Faça uma prospecção intensiva para que seus grupos não parem de crescer. Devido a correria do dia a dia, as vezes falta tempo para fazer esses convites. Por isso, reserve um tempo na sua agenda especificamente para essas ações e os resultados virão.

Agradeça

O segredo para construir bons relacionamentos com seus clientes é valoriza-los e fazer com que se sintam especiais. Quando você receber convites para participar da rede de outras pessoas, não apenas aceite como também envie um e-mail agradecendo por ser lembrado e o tempo que ela dedicou para convidá-lo. Seja gentil. Da mesma forma, agradeça quem aceitar os seus convites e demonstre sua disponibilidade constante. Essas pequenas ações poderão reforçar sua imagem e lhe garantir conquistas posteriormente.

Tenha uma estratégia de vendas

Você precisa construir uma estratégia de conversão inovadora. Ninguém aguenta mais receber milhares de e-mails invasivos, insistentes e sem grandes novidades a todo momento. Moderação e conteúdo relevante é primordial. Por isso, aposte na sutileza. Um exemplo de estratégia de venda bem aplicada mensalmente: na primeira semana envie informações gerais e objetivas sobre os produtos que oferece e como eles podem beneficiar os clientes. Na segunda semana envie um vídeo breve e interativo com exemplos práticos de soluções oferecidas pelos seus produtos. Na terceira semana envie uma declaração de algum cliente seu que já consumiu seus produtos e está satisfeito. E por fim, na quarta semana agradeça pelo mês que passaram dialogando e ressalte que estará sempre disponível para atende-lo e ajuda-lo. Percebeu a estratégia? Você não vendeu nada, mas não foi insistente e se mostrou presente e útil com conteúdo interessante.

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