Saber utilizar as vantagens que a internet pode oferecer pode ser fundamental para o crescimento da sua empresa. Alguns gestores já entenderam essa importância, mas não sabem como criar uma página que seja realmente atraente. Entretanto, nós podemos te ajudar com isso.

Não é tão simples

Para começar, se você acha que basta criar uma página na rede e convidar seus amigos para curtir saiba que está muito enganado. É preciso todo um processo de planejamento e criação que envolva a identidade da sua empresa e estratégias bem traçadas. Só adicione o ícone do Facebook no seu site quando tiver certeza que sua página está pronta para ser divulgada.

Web cenário

Se você quer se posicionar da maneira correta, precisa conhecer as condições atuais do cenário da web. Pesquise as páginas dos seus concorrentes, observe a quantidade de fãs, e assimile os pontos fortes e fracos das marcas. Anote todos os dados em uma planilha. Se baseando nessas informações, planeje uma estratégia para futuramente ultrapassá-los em quantidade de seguidores.

Mas não esqueça que apenas números não bastam. É necessário que haja engajamento. Entretanto, uma grande quantidade de seguidores já é uma vitrine atraente para o mercado. Afinal, se a sua empresa é popular supõe-se que ela merece essa audiência.

URL personalizada

Assim como é importante registrar um domínio para o seu site, é preciso fazer esse procedimento com a sua página no Facebook. Não sabia que isso era possível ou necessário? Não se preocupe, é muito simples. Basta ter no mínimo 25 fãs curtindo a sua página.

Quando conseguir essa marca, acesse: www.facebook.com/username para confirmar se o nome está disponível. Caso esteja, é só efetuar o registro. Não subestime essa etapa, ele é fundamental. Afinal, você não vai querer ter todo o trabalho para tornar sua página popular e outra empresa copiar o seu domínio, né?!

Identidade visual

Em todos os espaços, a identidade visual da sua empresa precisa ser forte e marcante. Na internet, com milhares de empresas, você deve buscar um diferencial. Seja criativo, mas execute todas as ações alinhadas ao seu padrão visual. Jamais poste fotos com baixa qualidade ou distorcidas. Escolha imagens profissionais e que passem uma mensagem condizente com os valores da sua empresa. Não esqueça de realizar tratamentos de edição.

Estabeleça um modelo nas suas postagens e o repita sempre. Seja a logo da sua empresa no canto inferior da foto ou uma borda estilizada com as cores que representam sua marca. Porém, lembre-se de não exagerar. Não vá preencher a imagem com informações em excesso. Seja discreto e fuja da poluição visual.

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