Para se destacar em um mercado tão competitivo, você precisa oferecer diferenciais. As velhas propagandas repetitivas e insistentes não fazem mais sentido. Confira algumas dicas para ganhar autoridade junto aos clientes, contribuindo para divulgar sua loja, e conquistar a admiração do seu target.

Vídeos

Os vídeos têm atraído cada vez mais pessoas de todas as idades. Alguns alcançam milhares de visualizações. Mas para isso, você precisa produzir um conteúdo interessante. Se você possui uma loja de surf, porque não chamar um profissional para dar dicas sobre o esporte? Existem várias ideias que você pode utilizar. Mas faça bem feito. Se preocupe com uma edição de qualidade, e torne tudo leve e interativo. O material pode até ser compartilhado entre amigos nas redes sociais e sua marca se tornar ainda mais conhecida.

Áudios

Se você não possui recursos suficientes para produzir um vídeo, como câmera e iluminação adequada, pode optar por gravar Podcasts. Assim, você poderá passar o conteúdo que deseja mesmo que sem utilizar recursos visuais. Grave arquivos de áudios, entreviste pessoas interessantes, comente novidades sobre o seu segmento e seja criativo. Divulgue esse material na internet e espere os resultados, lembrando de sempre estar disponível para responder comentários e solucionar dúvidas.

Blogs

Esse é um dos recursos mais acessíveis e utilizados pelas empresas. Dentro de um blog você pode produzir e divulgar conteúdos, manter um canal de comunicação informal com o seu público e criar uma relação de proximidade com eles. Nessa plataforma você pode postar os vídeos e áudios produzidos ou simplesmente textos que agreguem informações ao usuário, que o deixe satisfeito e que o faça querer visitar sua página novamente. Mas tem que manter o espaço sempre atualizado, postando novos conteúdos e mantendo frequência.

E-books

Uma forma da sua empresa se destacar no mercado é oferecendo conteúdo por meio de ebook-s. Esses livros digitais podem ser baixados na internet pelos seus clientes e é muito útil devido à sua praticidade. Se você possui uma loja de bolos, por exemplo, pode fazer um livro com receitas e explicar a qualidade nutricional de cada ingrediente. Conquiste o seu público disponibilizando materiais interessantes para eles, que agreguem positivamente em suas vidas. Você pode pedir o e-mail dos consumidores para cadastro antes de baixar o livro, e manter contato enviando promoções e novidades sobre a sua loja.

Gostou das nossas dicas? Acredita que vale a pena apostar em uma dessas estratégias para divulgar sua marca? Conta para a gente nos comentários.

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