Empresas de todas as áreas e tamanhos já estão percebendo a importância de aplicar estratégias de marketing digital para o crescimento do seu negócio. Afinal, a internet pode ser um meio poderoso de divulgar e construir uma imagem positiva da sua marca. Confira 20 dicas rápidas e eficazes de Marketing Digital para a sua empresa:

1. Vídeos no Facebook

Quando for postar um vídeo institucional faça o upload diretamente na sua página do Facebook. Isso irá gerar um maio alcance da sua publicação na rede social e poderá ser mais visualizada do que se fosse publicado um link do Youtube, por exemplo.

2. Recursos do Facebook

Aproveite para utilizar a seu favor os conhecimentos que o Facebook possui. Assim como ele consegue mapear suas preferencias, o que acontece com você, que conteúdo gosta de consumir, ele também sabe os gostos dos seus clientes. Aproveite isso para criar posts, links, e conteúdo qualificados de acordo com o perfil dos seus seguidores.

3. Lista de e-mails no Linkedin

Sua empresa precisa ter uma página no Linkedin para gerar um alcance ainda maior. Aproveite a ferramenta para criar uma lista de e-mails dos usuários que te seguem na plataforma. Você pode enviar e-mail marketing para esses clientes.

4. Lista de e-mails no Facebook

Nem todos os clientes gostam de receber e-mail marketings ou nem sempre essa alternativa é válida. Nesses casos, você pode optar por entrar em contato com seus clientes por meio de anúncios patrocinados no Facebook exclusivos para os donos desses e-mails.

5. Ofertas especiais em “dark posts”

Você sabe o que é “dark post”? Com essa estratégia você pode criar publicações que serão visualizadas exclusivamente pelo público que pretende atingir, deixando o conteúdo oculto na sua linha do tempo para todos os outros. Você pode criar ofertas especiais ou conteúdo específicos para um público-alvo.

6. Em busca de novos clientes

Aproveite a segmentação de anúncio do Facebook para atingir os usuários que curtem a sua página, mas ainda não são clientes. Aproveite o espaço e a visibilidade que tem para apresentar os seus produtos e gerar interesse. Adquirir novos clientes na rede social costuma ser bem mais barato que de outras maneiras.

7. Comentários do Youtube

Durante a exibição do seu vídeo institucional do Youtube, você pode adicionar caixas de textos com links que redirecionarão o usuário para outros conteúdos relacionados. Assim, você conseguirá uma maior alcance e conexão nas suas diversas mídias.

8. Siga os seus clientes

Essa prática te garante acesso a informações importantes do seus clientes, te possibilitando conhece-los e traçar perfis. Isso também permitirá que sua empresa mantenha uma canal de comunicação direto e eficaz com seu público. Vocês podem interagir melhor e o seu cliente se sentirá mais próximo e valorizado.

9. Utilize Twitter Cards

Já é comprovado que Tweets que possuam links adicionais com imagens, enquetes, vídeos, ou outros conteúdos conhecidos como Twitter Cards, são mais eficazes e chamam mais a atenção dos usuários.

10. Insira botões de Twitter

Claro que você deseja que seus usuários compartilhem as publicações criadas pela sua empresa, né? Para facilitar essa compartilhamento, separe os pontos principais do seu texto e adicione o botão “tuíte essa frase”. Assim, será bem mais fácil e simples seu conteúdo ser divulgado e gerar trafego para o seu site e página.

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11. Organize o seu site

Periodicamente analise o seu site e observe o que precisa de ajustes. Confira se há erros de programação, imagens mal cortadas e erros de edição ou formatação de textos. Ações simples como essas, precisam ser feitas e funcionam melhor do que você imagina.

12. Links internos

Analise o seu conteúdo e insira sempre que possível links internos nas páginas. Já escreva os textos com a intenção de interligar a outros assuntos similares e relevantes que disponibiliza. Insira links para temas relacionados e procure sempre facilitar e melhoras a experiência do usuário no seu site.

13. Conteúdo qualificado

Crie conteúdo adicional que esteja ligado aos produtos e serviços que sua empresa oferece. Faça com que o leitor se sinta interessado em continuar a leitura no seu site. Podem ser textos com dicas profissionais, de atuação no mercado, pesquisas da área, dentre outras temáticas que irão agregar conhecimentos.

14. Comarketing

Faça parcerias com outras empresas que ofereça produtos semelhantes aos seus. Ao invés de sofrer com uma concorrência complicada, porque vocês não se unem e dividem os resultados? Vocês podem produzir materiais e, além do consumidor, saírem ganhando com a união.

15. E-mail marketing

Se bem trabalhado, o e-mail marketing pode ser uma poderosa ferramenta de marketing digital. Evite rejeições conversando e conhecendo os seus clientes para ser capaz de produzir conteúdo interessante.

16. Venda soluções

Na descrição do seu site ao invés de perder tempo explicando todas as características do seu produto, deixe logo claro que problemas o cliente poderá solucionar com ele. Os consumidores não acessam páginas procurando detalhes técnicos, e sim buscam entender diretamente como serão beneficiados adquirindo cada serviço.

17. Segmentação

É importante que você ofereça ofertas de forma diferente para cada tipo de cliente que possui. Segmente as promoções e os serviços levando em consideração diversos fatores. O tempo de fidelidade, o volume de compras, e etc. Trate seus clientes de forma exclusiva e faça com que eles se sintam especiais.

18. Clientes inativos

Procure seus antigos clientes que deixaram de consumir os seus produtos. Converse com eles e procure entender porque eles perderam o interesse, e o que os atrairiam novamente. Assim, mesmo que eles não voltem a consumir você entenderá as causas que afastam consumidores e evita-las.

19. Agradecimento

Quando o cliente consumir o seu produto, abra uma página de agradecimento. Isso criará uma imagens positiva da sua empresa, que valoriza e é grato ao seus consumidores. Além do que você já pode oferecer sutilmente produtos similares ou complementares.

20. Chat

Você pode optar por se comunicar com seus clientes por meio de chats. Além de prático, pode ser mais confortável para o usuário. O importante é manter uma comunicação próxima e eficaz.

Curtiu nossas dicas? Deixe suas dúvidas nos comentários e auxiliamos seu negócio.

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