Com certeza você já deve ter utilizado várias plataformas online que utilizavam avatares como forma de identificação por imagem dos usuários, certo? O Gravatar funciona como um avatar mundialmente reconhecido que faz com que você interaja com sites que permitam a funcionalidade, como o WordPress, de uma forma única. Logo, uma vez que você cadastre uma foto, a mesma será utilizada nos comentários feitos em blogs ou outros websites.

Para criar seu Gravatar é simples. Basta realizar os procedimentos abaixo:

1 – Acesse o site http://br.gravatar.com/

2 – Clique em “Create Your Own Gravatar” (Crie seu próprio Gravatar, em inglês).

3 – Preencha os dados e clique em Sign Up. Em seguida, acesse o email cadastrado e confirme para concluir o registro.

4 – Finalize todos os campos da nova página que surgirá e conclua novamente em Sign Up. Em seguida, basta fazer o upload da imagem e escolher uma das classificações( “G” é a opção mais comum, referente a imagens sem nudez ou gestos provocativos).

5 – Uma vez concluído, a imagem aparecerá no “quadrado” ao lado do seu email. Pronto, agora é só testar.

Se você tiver uma conta no WordPress, também é possível acessar o Gravatar através dela, tornando o processo ainda mais simples.

Uma das vantagens é que o serviço é gratuito e não necessita de autorização. Logo, não é preciso ficar logando sempre para poder utilizar o recurso.

Confira o vídeo de introdução ao Gravatar:

Esperamos que tenham curtido o post de hoje. Após fazer o seu cadastro, testa aqui através dos nossos comentários! 😉

Ah! E não deixem de votar em nosso blog para o Concurso Cultural Peixe Grande 2013, ok? =)

Douglas Simão

Douglas SimãoSócio e Fundador da Agência Diretriz – Gestão Digital de Marca. Profissional apaixonado pela área de Marketing Digital, em especial Gestão de Redes Sociais, SEO e Web Analytics!