Como a internet pode fazer você vender mais? Sabemos que a internet se tornou uma importante ferramenta com diversas utilidades e um relevante meio de comunicação. Mas por que estar presente na web se tornou indispensável para as empresas?

Interatividade

Com o avanço das tecnologias se comunicar ficou muito mais rápido e instantâneo. Antigamente, se você queria falar com uma empresa sobre sua experiência com uma marca ou sobre algum produto, como faria isso? Teria que enviar uma carta ou ir presencialmente à organização. Com a internet, esse diálogo ficou bem mais acessível e é possível receber um feedback do seu público em tempo real. Se você está consumindo algum conteúdo interessante e deseja se expressar sobre ele, basta clicar no espaço destinado aos comentários e deixar registrada a sua opinião. As empresas precisam saber utilizar isso ao seu favor e mostrar que estão sempre atentas as sugestões e solicitações dos seus clientes.

Customização

Os recursos da web já avançaram muito desde sua concepção e hoje em dia já existe uma navegação personalizada. Isso significa que os mecanismos de busca já lhe oferecem conteúdos adaptados para você baseados nos seus históricos de busca e nas suas preferências. Se, por exemplo, você fizer uma busca por sorveterias no Google, provavelmente vão aparecer opções de empresas da sua cidade. Isso sem que você precise sequer cita-la. Isso porque a internet passou a customizar as informações de acordo com quem a esta consumindo. Pode observar: quando você está navegando no Facebook ou em diversos sites, os anúncios que aparecem para você já são relacionados ao que costuma procurar. Os conteúdos disponibilizados na rede estão cada vez mais personalizados. Assim também acontecerá com seu cliente que navega na internet. Aproveite essa customização que a web oferece e utilize as palavras-chaves corretas para atrair o seu público.

Economia

Toda empresa precisa de divulgação para crescer e existem diversas formas de trabalhar isso. A vantagem da internet é que você consegue, por meio de uma campanha de divulgação online, atingir um número bem maior de pessoas do que nas mídias tradicionais e offline. Esses meios, por sua vez, muitas vezes são mais caros e não garantem os mesmos resultados já que não possuem tanta abrangência. Assim, você economiza e divulga para um grande público. Precisa de mais motivos?

Propagação

Se você decide montar uma loja física você poderá vender para pessoas da região ou para as que são de longe, mas estão dispostas a se deslocar ate a loja para adquirir os produtos. Já se decide montar uma loja virtual, poderá disponibilizar seus serviços para o Brasil inteiro, ao limite apenas de um clique. Você não se restringe a pessoas de um determinado local e pode vender muito mais com isso. Dependendo do seu ramo, pode até fechar negócio com pessoas de outros países. A ausência de barreiras geográficas pode ser um importante propulsor para alavancar suas vendas.

Presença constante

Quem possui lojas físicas precisam seguir um horário de funcionamento e, de uma forma ou de outra, em alguns momentos estará fechada. Além de poder apresentar seus produtos mundialmente, sua loja virtual estará aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, o ano todo. Não importa se é final de semana ou feriado. Seus produtos estarão sempre disponíveis para quem quiser compra-los, independente de dias ou horários.

Mensuração

Realizando ações na internet, você consegue mensurar com clareza os resultados. Muitas pessoas reclamam que os investimentos em propagandas não dão retorno, mas eles dão, o problema é que em algumas mídias você não tem como visualiza-los com exatidão. Na internet você não tem esse problema, pois esses dados são disponibilizados para sua empresa. Se você possui cinco mil reais e decidi investir no Google, no Facebook, no Instagram e em um blog, por exemplo, você conseguirá saber exatamente quantas visitas cada uma dessas redes trouxe para o seu site, quantos desses visitantes viraram clientes e quanto cada um deles comprou. Em suma é possível mensurar os investimentos e as taxas de conversão.

Flexibilidade

Outro ponto positivo que a internet oferece é a flexibilidade nas ações. Se você decide fazer propagandas em panfletos, outdoor, folders, dentre outros meios, e acontece um erro ortográfico ou são inseridas informações erradas, por exemplo, você terá um grande prejuízo para consertar e perderá com o material que já foi preparado. Além de não poder mensurar diretamente quantas pessoas estão de fato se interessando pela empresa, por meio dessas divulgações. Já na internet, você pode facilmente trocar um texto ou imagens que estejam equivocadas. Basta ir à ferramenta e realizar as alterações necessárias. Você pode ainda aproveitar o feedback do seu público, avaliar sugestões, e preparar sua campanha online de acordo com os desejos dos usuários. Sua probabilidade de acertar será bem maior.

Conversão

Com um outdoor o cliente pode ver o conteúdo, achar os produtos interessantes, mas deixar para visitar sua loja física apenas no final da semana ou quando tiver tempo. Pode ser que quando tenha horários disponíveis, o interesse de adquirir o produto tenha acabado ou ele tenha até esquecido. E com isso você perde a chance de vender. Dificilmente as pessoas procuram as empresas assim que veem os anúncios nas ruas. Já na internet, se o seu cliente viu uma propaganda e teve vontade de adquirir determinado produto ele já vai poder clicar no anúncio. Desse modo, ele irá acessar o seu site, clicar no botão de conversão, efetuar o pagamento online e comprar. Assim você não perderá vendas porque foram adiadas ou esquecidas, pois todo o processo ocorre em um simples clique.

Entendeu porque possuir um site e garantir a presença da sua empresa na internet é tão importante? Quer realizar tudo isso com eficiência?

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