Muitos estudantes de marketing e empreendedores já sabem que uma das melhores formas de aprender sobre esse mercado é mergulhando no conteúdo de livros sobre a área. Sabemos que em todos os segmentos a busca por conhecimento é essencial. É muito importante que hajam teorias eficazes que embasem as práticas das vendas de produtos e serviços. Portanto, trouxemos 05 dicas de livros sobre marketing para você aprimorar os seus conhecimentos sobre o assunto!

A Vaca Roxa, de Seth Godin

Este é um dos maiores clássicos de todos os tempos na área! Ele fala sobre como ser diferente dos demais profissionais que trabalham no setor, visando chamar a atenção das pessoas para a sua marca. Godin, um dos maiores profissionais de marketing do Estados unidos, ajuda os leitores a destacar os seus negócios e explica o que é importante fazer para alcançar lucros hoje em dia.

Confissões de Um Publicitário, de David Ogilvy

Este é outro clássico da publicidade. David Ogilvy, um dos mais bem sucedidos publicitários de todos os tempos, conta sobre o caminho que percorreu até chegar ao topo. Ele traz várias dicas sobre como entender a mente dos consumidores. Este livro se tornou um dos maiores legados para os profissionais da área. É obrigatório para quem quer estudar sobre a psicologia do consumo.

Contágio Por Que As Coisas Pegam, de Jonah Berger

Hoje em dia é preciso conquistar o cliente em diversas plataformas, o convencendo a dar preferência pela sua marca em detrimento das outras. É isso que Jonah Berger, professor de marketing, argumenta em sua obra. Após muito estudo e pesquisas ele consegue identificar quais fatores fazem com que algo viralize e chame a atenção do público. Ele explica estratégias que impactam nas decisões de compras dos consumidores e fala sobre os segredos por trás do contágio online. Imperdível!

A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres

Neste livro o leitor irá aprender sobre cada etapa do marketing digital. Nele contém as ferramentas que são usadas na internet para implantar ações de marketing nos negócios e comunicação online. Na obra, Cláudio Torres nos mostra as maiores ações e melhores ferramentas usadas na web.

As 22 Leis Imutáveis do Marketing, de Al Ries e Jack Trout

Al Ries e jack Trout explicam, na obra, que nem sempre tempo, verba e criatividade conseguem qualquer coisa no marketing. Segundo os autores, existem 22 leis do marketing que se forem quebradas acabarão com todo o planejamento definitivamente, independente do quanto você tenha investido. As regras são bem detalhadas visando o apontamento também do que funciona ou não no setor.

Curtiam as nossa publicação?

Deixem nos comentário se vocês já leram alguns desses livros e compartilhem os seus aprendizados com a gente.