Atualização e manutenção de Sites são importantes? Não basta apenas criar um espaço na web para sua marca. É preciso mantê-lo constantemente atualizado. Entenda porquê!

Otimização para Motores de Busca (SEO)

Se você aplicar o SEO corretamente no seu site, ele irá aparecer bem posicionado no ranking do Google. Na prática, quando as pessoas digitarem uma palavra-chave associada a sua marca nos sites de pesquisa, sua empresa aparecerá entre as primeiras opções. Para que isso aconteça, a otimização do seu site deve ser constante. Se houver essa atualização frequente, os motores de busca entenderão que o site é uma fonte consistente e segura de novas informações. Assim, os algoritmos irão posiciona-lo de forma que aumente seu número de visitas.

Flat Design

Você conhece o Flat Design? Ele surge como uma alternativa minimalista do design realista tradicional. Essa técnica defende que as interfaces do seu site devem ser simples e claras, sem poluição visual. Como é focada na usabilidade dos clientes, esse tipo de design não se preocupa apenas em produzir um layout bonito mas também em proporcionar uma boa experiência durante a navegação. Usando o Flat Design a probabilidade do seu site ser um sucesso é muito maior, já que os usuários estarão focados nos conteúdos se seus interesses.

Atualizar o seu site é muito importante para manter seu público-alvo interessado. Mas esse processo de renovação vai muito além de alterar o seu layout.

Conteúdo

O conteúdo do seu site precisa ser produzido com muita qualidade pois deve ser considerado o mais importante. Isso porque seu site não irá crescer e nem atrair visitantes se não for interessante. E esse conteúdo precisa ser frequentemente atualizado. Se as pessoas o visitarem e perceberem que não existe conteúdo novo não terão motivos para voltarem. Produza conteúdo original e atualizado para que seus seguidores o acessem em busca de novidades.

Design Responsivo

Já existem países em que o número de pesquisas realizadas por meio de smartphones foram superiores as efetuadas através de um computador. Isso prova que sua empresa precisa não apenas ter um site de qualidade, mas também responsivo para suprir as novas formas de navegação dos clientes. Ser responsivo significa que seu site irá se adaptar aos mais diversos tamanhos de ecrã. Se você cria um website com uma resolução adaptada apenas para computadores, seus usuários que acessarem por dispositivos móveis terão uma má experiência e não é isso que você quer, né? Além disso, o Google atualizou recentemente o seu algoritmo “Mobile Friendly” e se o seu site não se adapta ao ecrã dos dispositivos móveis é excluído dos resultados das pesquisas nos motores de busca.

Gostou das nossas dicas? Entendeu porque é tão importante atualização constante?

Lembrando que a Agência Diretriz Digital realiza todo esse processo de otimização e atualização do conteúdo do seu site com excelência!

Gostou das nossas dicas? Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo.

conheca-solucao-criacao-de-sites-agencia-diretriz-marketing-digital-fortaleza