O marketing digital tem provado ser cada vez mais necessário e importante dentro das organizações. Com as ações adequadas você pode não só atrair clientes como fideliza-los. Só no ano de 2014, foram investidos aproximadamente 135 bilhões de dólares na área, que só tende a evoluir. Conheça algumas estratégias eficientes para você atrair clientes, engajar, converter e fidelizar clientes.

Redes sociais

Você deve estar frequentemente atento a imagem da sua marca nas redes sociais. As pessoas sempre estão compartilhando opiniões sobre as empresas, os produtos e serviços nessas plataformas. É preciso que você saiba o que está sendo falado e esteja preparado para responder qualquer questionamento. Além disso, você pode aproveitar o conteúdo adquirido dessas publicações dos clientes na web para descobrir o que os consumidores estão buscando e pode aprimorar os produtos que oferece de acordo com a demanda.

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E-mail marketing

Alimente os seus leads com e-mail marketing relevante. Muitas organizações perdem grandes oportunidades de vendas, porque oferecem seus produtos para pessoas que ainda não estão preparadas para fechar negócio. Lembre-se que as vezes é mais seguro conquistar clientes gradativamente. Por isso mantenha um fluxo de e-mails marketing com informações uteis e interessantes aos leads, e aumentem seu interesse pela sua marca.

Links patrocinados

Algumas ferramentas disponíveis na web podem te ajudar a alavancar suas vendas, como os links patrocinados no Google Ads, Facebook Ads, dentre outras plataformas de anúncios pagos. É um investimento que vale a pena, visto que sua empresa ganhará mais visibilidade na internet e poderá conquistas novos leads e clientes.

Otimização de site

É importante que seu site esteja otimizado para que ele seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca e melhore o seu posicionamento do ranking do Google. Assim, sua empresa logo aparecerá nas buscas dos internautas. Para isso, as palavras-chaves relacionadas a sua empresa devem estar presente em todo o conteúdo, nas imagens e linguagem HTML do site. Se esse trabalho for feito corretamente, o trafego de visitantes no site aumentará e também as suas chances de conversão já que os clientes encontrarão exatamente o que procuram.

Marketing de Conteúdo

Além de utilizar palavras-chaves em seu conteúdo é importante que você tenha muita atenção em sua produção. Para quem você vai falar? O que eles buscam ler? Produza textos que sejam atraentes e solucionem os problemas dos clientes. Você precisa agregar informações uteis para que o leitor tenha interesse de voltar ao site posteriormente. Também é interessante inserir links internos e externos nos textos. Essa atitude além de melhorar o posicionamento do seu site no Google irá aprimorar a experiência dos usuários no seu site que oferecerá conteúdos complementares.

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Site com Design Responsivo

Para atender a todos os públicos é muito importante que seu site seja responsivo. Isso significa que ele poderá ser lido em qualquer plataforma, pois o conteúdo se adequa a qualquer tamanho de tela. É crescente o número de pessoas que procuram produtos e fazem compras em dispositivos mobile. Em 2014, 10% das compras em e-commerce foram efetuadas a partir desses dispositivos. Por isso as empresas precisam investir em sites responsivos. O conteúdo também deve estar adaptado para smartphones, com textos curtos e objetivos.

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Gostou das nossas dicas? Se segui-las corretamente suas vendas irão aumentar devido ao poder do marketing digital. Quer mais uma dica? Aposte na Agência Diretriz Digital para melhorar a imagem da sua empresa na web e venda mais!