É bem evidente que uma das melhores maneiras de aperfeiçoar a imagem da sua empresa e aumentar as suas vendas, é com o marketing digital independente do tamanho do seu negócio. A internet possui ferramentas que tornam as suas estratégias de marketing mais poderosas, melhorando os processos na hora de tomar decisões e a capacidade de utilizar uma análise de dados mais precisa. Sendo assim, nós iremos lhe mostrar porque podemos considerar os vídeos promissores para o futuro do marketing digital!

Conteúdo Audiovisual
Os vídeos dominam a internet atualmente e, segundo pesquisas, o tráfego deles irá chegar a 80% em 2019. Se não acredita, iremos te mostrar porque dar mais credibilidade a essa ideia. Quanto tempo, na última semana, você dedicou para dar likes em vídeos do Instagram, assistir vídeos no Youtube ou até mesmo acompanhar a sua série favorita no Netflix? O Facebook que já apostou na exibição de vídeos dentro da rede já ultrapassou os números dos seus concorrentes. Hoje em dia os Vloggers são grandes produtores de conteúdo capazes de conquistar um grande público e até de arrastar multidões, algo que só víamos acontecer com os artistas de Hollywood. A youtuber Kéfera Buchmann, do canal 5inco Minutos por exemplo, possui mais de 600 milhões de visualizações no Youtube.

Sabemos que as propagandas em horários comerciais na televisão aberta custam muito dinheiro, então vocês já perceberam qual é uma das maiores vantagens dessa tendência de produção de vídeos? Enquanto na mídia tradicional você precisa investir para ter um espaço dentro da grade de programação da emissora, na internet já é diferente pois quase nenhum investimentos é necessário. Você só vai precisar ter o equipamento para gravar, editar e publicar o vídeo, ou seja, uma câmera e um computador com acesso a web. Esse investimento é bem menor quando comparado as mídias tradicionais, considerando os grandes valores aplicados pelas tabelas de preços destinadas ao espaço de veiculação nessas mídias.

Então se a sua empresa apostar em produções simples, mas que possuam um storytelling criativo e uma boa narrativa, terá grandes chances de conquistar o público. Afinal, estarão sendo compartilhadas mensagens interessantes com um alto potencial de compartilhamento o que pode se tornar um viral.

E ai, curtiram? Não esqueçam de comentar as suas opiniões nos comentários e se preparar para as novidades que estão por vir.