Você já parou para se questionar sobre como o mundo vai ser daqui há 10 anos? Se não, tente imaginar como será a indústria dos games, da comunicação, e como será o seu trabalho no futuro. As mudanças no mundo estão acontecendo de uma forma acelerada e todos nós teremos que nos adaptar as novidades dos próximos anos. Com o marketing não é diferente, por isso criamos algumas projeções do que poderá vir a ser o mercado do marketing digital no futuro.

MARKETING DE CONTEÚDO

Grande parte dos possíveis consumidores procuram pesquisar informações sobre o produto na internet antes de efetuar a compra e essa tendência só aumenta. O Trunfo do marketing digital (MD) daqui para frente serão os conteúdos elaborados com originalidade, que deixam os clientes ansioso por novidades da marca e que falem de forma direta e com uma linguagem apropriada.

Na era em que estamos vivendo, os gestores já buscam se especializar e obter cada vez mais conhecimentos para se tornarem afiados e capacitados. Essa busca demasiada por aprimoramento se refletirá em uma produção mais qualificada e isso afetará diretamente os clientes. Quem apostar no conteúdo substancial estará um passo à frente em relação aos outros.

VÍDEOS

Uma pesquisa foi feita com mil pessoas nascidas no anos de 1980 à 2000, por uma empresa americana, para entender os costumes das pessoas na hora de comprar algo online. Foi apurado que 80% das pessoas confirmam assistirem vídeos na web antes de tomar uma decisão de compra, e que esse conteúdo consumido virtualmente é bem importante. Uma outra pesquisa, feita pela CISCO, revela que até 2018 87% do tráfego na internet será propagado através de vídeos.

A TV não irá morrer, porém o marketing digital, de certa forma, poderá conduzir a comunicação. Pode ser que a produção e o consumo desses vídeos na web tenham prioridade em relação a Televisão quando comparado em alguns parâmetros. Afinal, quem não está online hoje em dia?

Gostaram da nossa postagem? Não deixem de compartilhar o que vocês pensam aqui nos comentários e aguardem mais novidades sobre o Marketing Digital nos próximos posts! A equipe da Diretriz Digital já está de olho no futuro e se preparando para atender as demandas do mercado a longo prazo.