Hoje em dia é bem mais fácil compartilhar uma mensagem. Por meio dos vídeos, você pode segmentar o seu público e passar mensagens impactantes dialogando com um público específico de forma dinâmica. O marketing de conteúdo e o marketing digital podem ser aplicado em vídeos e, dessa forma, pode ser criada uma aproximação maior com os usuários.

Comparativos, reviews e unboxing de produtos
Vários produtores de conteúdo para web gravam vídeos abrindo produtos nas caixas assim que os recebem e, através disso, demonstram para os usuários como são suas impressões acerca do produto em primeira mão. Eles compartilham suas opiniões, comparam com outros produtos similares e explicam as características e especificações técnicas do item. Você pode começar a produzir esses tipos de vídeos no Youtube para a sua marca. Se forem elaborados com qualidade, eles podem gerar muitas visualizações para o seu canal ao passo que sua empresa demonstra autenticidade.

Métodos e tutoriais
Você já pensou em ensinar alguém sobre como aproveitar e utilizar o seu produto da melhor maneira possível? Uma ótima maneira de tornar o seu público fiel a sua marca é ensinando-os a aproveitar o máximo dos seus produtos, por meio de vídeos explicativos. Isso demonstrará, também, que sua empresa se preocupa com a real satisfação dos seus clientes.

Depoimentos
Um relato de uma experiência positiva de um cliente pode ser muito mais valioso do que as autopropagandas. Em função disto, é sempre bom que você colete e divulgue os depoimentos sinceros e positivos seus dos consumidores. Essa pode ser uma estratégia eficiente para alavancar suas vendas. Crie vídeos de depoimentos que não fiquem tão bajuladores ou monótonos, mas que passem uma impressão bacana do produto confirmada pelos consumidores.

Experimente. Alie os vídeos ao marketing digital que você desenvolve e nos conte quais foram os resultados. Gostaram da nossa dica? Conta para a gente nos comentários.