Inúmeras novidades tecnológicas novas surgem no mercado, e acompanhar essas inovações é dever das empresas que querem ser sinônimo de eficiência. Trabalhar com arquivos é uma prática comum nas organizações e, como mostramos no post anterior, optar por usar softwares em nuvem para guarda-l0s pode ser o melhor caminho. Como funcionam? Quando acessamos nosso e-mail, por exemplo, as informações que visualizamos estão armazenadas nos servidores da empresa e não nos nossos computadores. Confiram mais alguns motivos que vão te convencer a começar a usá-los.

Controle
Quem não armazena seus arquivos em nuvem, hora ou outra pode precisar de um pen drive ou computador de um amigo emprestado. Após o uso, você pode esquecer de apagar e, com o tempo várias pessoas aleatórias podem ter acesso às informações da sua empresa sem você sequer saber. Com os softwares em nuvem você não precisa se preocupar com isso, pois seus dados só poderão ser acessados utilizando login e senha. Assim, aquele seu projeto inovador ou planejamento importante estará seguro, livre dos olhares de curiosos.

Solução de problemas
Outro problema que pessoas que precisam transportar arquivos podem enfrentar é se deparar com sistemas incompatíveis. Você salvou o documento em uma versão antiga do Word e não abre na versão atual que está instalada no computador que está utilizando? Ou não consegue abrir os dados no Excel do Mac porque foram salvos na versão para o Windows? Esse é mais um motivo para você aderir ao uso da nuvem para armazenar suas informações, pois nela os dados são acessados através de browsers e não dependem do sistema utilizado. Ou seja, você não precisa se preocupar se vai conseguir abrir o arquivo ou não.

Você já percebeu que aderir aos recursos tecnológicos se torna cada vez mais importante para as empresas né? Melhore a sua presença na web com a ajuda da Diretriz Digital.

Gostou da nossa dica? Enxerga as vantagens dessa plataforma? Conta para a gente nos comentários.