Quem vive em pleno século 21, provavelmente já ouviu falar em softwares em nuvem. Entretanto, mesmo conhecendo o termo algumas pessoas não entendem claramente como funcionam e quais são as vantagens que oferecem. Em suma consiste em dados que são hospedados em servidores remotos, ou seja, não no seu computador. Mas porque aderir esse sistema pode ser importante para sua empresa?

Dados Seguros
Quem nunca se desesperou ao perceber que tinha uma apresentação importante para um cliente, mas não consegue achar onde os arquivos foram salvos? Ou quando o seu computador deu problema e você perdeu tudo que tinha armazenado? Os softwares em nuvem podem te livrar de todos esses problemas, já que seus dados estarão guardados de forma prática e segura.

Acessibilidade
Empreendedores geralmente precisam acessar informações não apenas em seu escritório, como também em reuniões externas e até em casa. Algumas pessoas optam por enviar esses dados por e-mail, mas se você analisar bem isso pode atrapalhar sua vida já que você estará criando várias copias do arquivo o que pode dificultar seu controle. A nuvem evita o seu trabalho de ter que duplicar dados e enviá-los em plataformas diferentes, já que te possibilita centralizar e acessar todas as informações em qualquer lugar.

Responsivo
Outra dificuldade que quem precisa transportar dados enfrenta é, muitas vezes, o tamanho que eles possuem. Quem necessita enviar arquivos grandes para smartphones sofrem com a demora de leitura, que pode até não acontecer. Em nuvem, o consumo de dados costuma ser menor já que você vai utilizar aplicativos que otimizam o processo, baixando apenas as informações necessárias, resultando em um acesso mais rápido e eficiente.

E aí se convenceu a utilizar o software na sua empresa? Quer ainda mais motivos? Então não deixe de conferir nosso próximo post!