Se você souber aplicar corretamente, os virais podem ser uma ótima forma de divulgação da sua empresa que se tornará mais popular. Quando associadas ao conteúdo viral positivo, sua marca logo será reconhecida e admirada pelo público. Embora um viral seja imprevisível, confira alguns aspectos que podem vir a gera-lo.

Contar histórias
Uma das formas mais antigas e eficazes de chamar a atenção das pessoas é contando histórias. Desde sempre o homem desejou compreender aspectos que marcam a sociedade. Você pode criar um viral se conseguir compartilhar histórias interessantes. E não precisa ser fatos grandiosos ou épicos. Às vezes, o que é simples vale mais. Histórias engraçadas ou que ironizam momentos da vida, geralmente atraem muito. O fato do Leonardo DiCaprio ser um excelente ator e nunca ter conquistado o Oscar – o que só veio a acontecer recentemente – gerou vários memes na internet de pessoas que se solidarizavam e torciam por ele. Uma história simples, mas que virou um fenômeno virtual e foi altamente compartilhada devido ao apreço pelo ator.

Ouvir histórias
Assim como as pessoas gostam de ouvir histórias, elas também gostam de contar. Gostam de ser ouvidas. A JoutJout Prazer criou o manifesto #NãoTiraOBatomVermelho que fala sobre relacionamentos abusivos e sensibilizou milhares de pessoas. Homens e mulheres que sofriam com o problema se identificaram e, a partir do movimento, criaram coragem para compartilhar suas histórias e dar um fim a essas relações. Quando os fatos narrados estão próximos da nossa realidade, nós tendemos a dar mais atenção pois mexe diretamente com nossas emoções. Por isso, causas e movimentos que mereçam ser divulgados em prol de bem maiores podem se tornar bons virais.

E aí, se sente mais preparado para criar conteúdo interessante e, quem sabe, construir um viral? Sua empresa pode se tornar popular e admirada! Mesmo que não seja fácil, você só conseguirá testando! Confira mais dicas AQUI e AQUI! Lembre-se, coerência e bom senso sempre. Quando conseguir, não deixe de contar para gente nos comentários.