Os virais podem vir de vídeos, músicas, posturas ou comentários inusitados na internet. Geralmente são atitudes que, mesmo sem pretensão, atraem as pessoas de alguma forma e ganham destaque em todo o mundo. Como mostramos no post anterior, embora não se saiba ao certo como um viral pode ser gerado, algumas dicas podem ajudar sua empresa no processo de criação dessa estratégia!

Paixões
Diversos estudos mostram como grandes empresas trabalham as paixões para conseguirem gerar engajamento com a marca. O Facebook, por exemplo, consegue altos índices de compartilhamentos quando lançam campanhas que abordam temas que despertam paixões nas pessoas. Na Copa do Mundo, a Nike lançou uma propaganda com a presença de grandes estrelas do futebol da época. A empresa aproveitou a paixão nacional pelo futebol, para ser vista e admiradas por milhares de fãs do esporte.

Comprometimento
Outro motivo que leva as pessoas a compartilharem conteúdo é o comprometimento com uma causa. O Desafio do Balde de Gelo é um exemplo que mobilizou milhares de pessoas. A simples brincadeira embasava uma causa: promover a conscientização sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e arrecadar fundos para pesquisa e tratamento da doença. Foram feitos cerca de 17 milhões de desafios ao redor do mundo, e só nos Estados Unidos foram angariados 115 milhões de dólares. Se conseguir agir em prol de uma boa causa, além de ser solidário você poderá ganhar destaque mundial.

Mesmo que não exista uma formula pronta, há um caminho. Confira no próximo post mais dicas para criar um viral para sua empresa.

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