Estamos vivendo um momento em que as lojas precisam se preocupar não apenas em consolidar um bom espaço físico, como também em construir uma boa reputação na web. Afinal, a internet se tornou um dos principais meios de divulgar empresas e também de formar opiniões sobre sua marca!

Estimule o Check-In

A internet está repleta de recursos que podem te ajudar a trazer visibilidade para o seu negócio, saiba aproveitá-los. Um desses meios é o Check-in. Essa ferramenta permite que seus clientes façam marcações na web dizendo que estão presentes no local. Os usuários podem deixar suas opiniões, comentários e fotos da sua empresa, além de fazerem avaliações gerais.

Grande parte das empresas já estão cadastradas no Foursquare, mesmo que as vezes seus proprietários não saibam. Isso acontece porque as vezes o internauta procura o local e quando não o encontra, cria para realizar o check-in. Mas, calma. Você pode reivindicar a propriedade, basta confirmar alguns dados. Entretanto, se previna e não deixe que isso aconteça. Se atualize e tenha controle sobre essa ferramenta tão importante.

Utilize o Wathsapp

Algumas empresas ficam em dúvida se é adequado usar o Whatsapp para se comunicar com seus clientes, por receio de ser informal demais. Entretanto, não se preocupe. Utilizando com bom senso, essa pode ser uma importante ferramenta de comunicação com seu público.

Mas o que isso influencia na reputação da sua marca? Você pode mostrar para os consumidores que é uma empresa acessível, que responde rapidamente, e está sempre pronto para solucionar os problemas que podem surgir. No aplicativo você pode tirar dúvidas além de receber pedidos e encomendas. Mas tenha muito cuidado para não perder as conversas. Controle as informações com atenção. Você também pode enviar novidades para os clientes, mas antes cheque se eles têm interesse em receber o conteúdo.

Estando disponível também no Watshapp você mostra que, além de antenada, sua empresa se preocupa em atender o cliente da melhor maneira e em todas as plataformas possíveis.

Não perca o próximo post falando sobre estratégias para melhorar a imagem da sua empresa no mercado!