Uma campanha é realizada visando sempre um resultado positivo, e campanhas vencedoras possuem uma boa base de informação de seu público-alvo para que a mensagem enviada seja mais certeira. O Google, por exemplo, traz diferentes ferramentas (como o Trends e o planejador de palavras-chave do Adwords) para mostrar quais os interesses dos usuários do buscador.  Seguindo esse caminho, o Facebook, maior rede social do mundo, traz o Audience Insights, uma ferramenta onde administradores de páginas podem conhecer melhor os interesses do público-alvo.

A ferramenta traz os interesses dos curtidores da fan page além das tendências seguidas por consumidores em potencial. As informações são divididas nas categorias Demografia, Curtidas na Página, Localização e Idioma, Utilização do Facebook e Atividade de Compra. Agora, é possível saber mais sobre a idade, o sexo, a escolaridade, o trabalho, o tamanho da família, os relacionamentos e o estilo de vida de seus curtidores, além de informações sobre os interesses do público (como esporte, moda, cultura, etc.) e sobre os hábitos de uso da rede social (quanto tempo permanece no Facebook, por exemplo).

Com essas informações em mãos, administradores de fan pages e gestores de conteúdo em mídias digitais saberão mais sobre seu público e poderão adequar a mensagem de maneira mais efetiva em suas campanhas. Essa ferramenta já está à disposição para os usuários americanos e, em breve, será disponibilizada para os demais países do mundo. Apesar desse banco de dados, a administração do Facebook garante o sigilo das informações de seus usuários.

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