Um estudo publicado pela Oyala, empresa especializada em promoção de vídeos online, revelou que a quantidade de vídeos visualizados através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones cresceu 400% em um período de dois anos e que, atualmente, 25% das atividades de vídeo online são originados por user mobiles. O estudo, intitulado de Global Video Index Q2 2014, mapeou o comportamento de aproximadamente 150 milhões de usuários em 239 países.

Um parâmetro geral dos resultados mostra que:

1 – 45% dos vídeos assistidos tinham entre 6 minutos ou menos de duração, revelando que os vídeos mais curtos ainda são os preferidos dos usuários.

2 – Vídeos mais longos (com mais de 10 minutos de duração) são mais assistidos através de dispositivos com telas maiores.

3 – Dias chuvosos podem aumentar em até 40% a quantidade de visualizações de vídeos através de desktop. Em contraponto, em dias quentes os internautas podem assistir até seis vezes mais vídeos por meio de dispositivos móveis.

Curtiu? Continue acompanhando o nosso blog pois sempre traremos as novidades mais recentes em pesquisas e tendências online! 😉