Ter presença digital é fundamental para empresas. A primeira opção para quem quer se lançar no mercado digital é ter um site e, depois, participar das redes sociais. Entre as opções, o Facebook se mantém como líder no Brasil. Mas porque dessa audiência? Sabe-se que as empresas tem grande participação pelo engajamento que acontece na rede criada por Mark Zuckerberg. As Fan Pages são ótimos locais para que os Analistas de Mídias Sociais, profissionais responsáveis por criar um relacionamento com o público-alvo, aproveite esse canal de contato mais acessível com os consumidores, os fãs.

O que são as Fan Pages?

Páginas são para empresas, organizações e marcas compartilharem suas histórias e se conectarem com as pessoas. É possível personalizar cada Page adicionando aplicativos, publicando histórias, promovendo eventos e muito mais.

Porque uma Fan Page é melhor do que uma conta pessoal (Perfil)?

As contas pessoais são otimizadas para que pessoas físicas possam se comunicar com seus amigos, jogar ou utilizar aplicativos, interagir através do chat, relacionar cargos e empresas com as quais trabalha ou trabalhou, informar seus gostos quanto aos mais variados assuntos, entre outros.

As páginas, por outro lado,  permitem que artistas, empresas e marcas mostrem quem são, seus produtos e serviços e interajam com o seu público consumidor. Diferente dos perfis, não há limite quanto ao número de pessoas que podem curtir uma página do Facebook. É preciso lembrar que Marcas que agem como perfis vão contra os Termos de Direitos e Privacidade do Facebook e podem ter suas contas removidas a qualquer momento. Neste caso, o ideal é realizar a conversão do Perfil para Página.

Quais as vantagens de utilizar uma Fan Page?

• É uma estratégia de marketing eficiente, quando usada corretamente, e tem baixo custo;
• Maior possibilidade de interação com os consumidores;
Gera aumento do tráfego social da marca: uma vez curtida, a sua página pode ser vista por pessoas que ainda não a conhecem, através do feed de notícias;
• Maior conhecimento sobre o perfil do seu público-alvo e, assim, maior chance de fidelização;
Maior foco e direcionamento na comunicação da sua marca: criação de promoções exclusivas;
• Possibilidade de medição: avaliação de relevância (page rank) e análise de dados através do Facebook Insights;
Facilidade de gerenciamento: já que as páginas podem ser gerenciadas por várias administradores pré-definidos.
Customização: nas Pages é permitido a criação de abas de aplicativos e uso de HTML, JAVA e outros códigos que vão destacar a sua marca das concorrentes. 

Então, já ficou convencido das vantagens de ter uma Fan Page? Tem mais alguma dúvida? Acompanhe nosso blog e confira mais dicas sobre marketing digital e redes sociais. E se você buscar aumentar o engajamento do seu público-alvo nas mídias sociais, entre em contato conosco e solicite um orçamento!