Você conhece o Twitter? Nesse post vamos aprender sobre alguns aspectos básicos dessa rede social e o porquê dele fazer tanto sucesso.

Twitter – É microbloging que utiliza mensagens instantâneas. Além de gerar conteúdo, respondendo a pergunta: “O que está acontecendo?” você compartilha links de vídeo, páginas da web, fotos e outras coisas que podem ser relevantes para seus seguidores.

O Twitter tem diálogo leve e, ao postar pequenos textos, você perde menos tempo e ganha pela instantaneidade do fluxo de informações.

O Twitter foi fundado em março de 2006 pela Obvius Corp. O nome Twitter (piado), assim como a marca, é inspirado num pássaro. No início ele teve um enorme crescimento, sofreu uma queda na quantidade de usuários, mas novas medidas estão sendo tomadas para garantir um novo crescimento. Seu número atual é de aproximadamente 175.000.000 usuários.

Conhecendo a interface

O Twitter funciona por meio do envio de mensagens curtas (140 caracteres) – os tweets – que são visualizadas pelos followers (seguidores). A ideia básica do Twitter é: se eu posto algo que você gosta, eu te sigo e vice-versa. Os usuários são indicados pelo símbolo “@” e os tópicos pela “#” (hashtag). Os símbolos ajudam a visualizar quantas vezes você foi citado por outro usuário e acompanhar todos os tweets de determinado assunto, respectivamente.