Nos posts anteriores já explicamos vários motivos porque pode ser interessante apostar nos comentários dos clientes como forma de divulgação da sua empresa. Além de ser uma ação sem custo e extremamente rentável, você consolida sua marca com uma legião de admiradores. Mas não é tão fácil conquistar o cliente e ainda fazer com que ele espalhe o seu apego pela empresa. Confira mais uma dica que pode te ajudar.

Compartilhe histórias

Contar histórias é uma ótima maneira de aproximar pessoas. Você já efetuou um árduo trabalho e conseguiu unir um grupo seleto de clientes que, também, são divulgadores… então qual o próximo passo? Contar esse feito para todos! Afinal, uma boa estratégia aplicada que gera resultados precisa ser conhecida e admirada. Deixe que saibam do seu sucesso e como todos estão satisfeitos em fazer parte da trajetória da sua empresa. Quando as pessoas souberem que o público da marca está compartilhando suas histórias, e com isso virando referência, se sentirão motivados a fazer o mesmo. Fora que quem ainda não é cliente, vai querer passar a ser.

Compromisso

Outro aspecto que é importante ressaltar, é que a partir do momento que as pessoas assumem publicamente a sua admiração pela marca se sentem comprometidos com esse posicionamento. Ninguém vai querer afirmar algo para depois mudar de ideia, pois todos gostam de ter credibilidade sobre o que dizem e mostrar que são coerentes. Logo você não terá só fãs, mas defensores dos valores da sua empresa.

E os benefícios?

Já ficou claro o quão pode ser valioso e rentável para a sua empresa transformar clientes em divulgadores, mas não custa reforçar. Um consumidor satisfeito pode ter mais poder de convencimento do que o seu melhor colaborador, já que as pessoas tendem a confiar mais em quem conhecem. Quando vai comprar um produto, você leva mais em consideração a opinião de um amigo ou de um vendedor? Por isso, não poupe esforços na hora de agradar seu público alvo e incentivá-los a divulgar sua satisfação para o mundo.

Gostou das nossas dicas? Está preparado para adotar essa estratégia na sua empresa e colher bons resultados? Conta para gente nos comentários.