Clientes divulgadores são aqueles que utilizam os produtos que sua empresa oferece e saem espalhando para o mundo o quão feliz e satisfeito está com a sua marca! Parece perfeito né?! Mas como é possível não só deixar seus consumidores satisfeitos, como fazer com que eles tenham vontade de divulgar sua empresa?

Diferenciação

As pessoas gostam de se sentir diferentes e valorizadas. Fazer parte de grupos que sejam exclusivos e lhes atribuam status, por exemplo, as deixarão satisfeitas. Você pode classificar os clientes divulgadores de forma diferenciada.

Clientes Premium

Escolha um nome para categorizar seus clientes que indicam outros clientes e os trate de maneira privilegiada. Explique para todos que esse grupo existe, mas que é bem selecionado. Oriente sobre o que é necessário para se torna integrante e, demonstrando as vantagens, desperte neles a vontade de participar. O consumidor precisa se sentir único, com benefícios exclusivos. Você pode disponibilizar descontos específicos e atendimento diferenciado. Não é preciso realizar essas ações sempre, mas o suficiente para que seus clientes Premium não percam esse vínculo afetivo com a empresa.

Apelidos

É isso mesmo, criar apelidos para classificar seus clientes pode ser uma estratégia eficiente. Isso porque essas nomeações reforçam os nossos sentimentos de pertencimento a grupos. Por exemplo, os fãs do Chiclete com Banana são “Chicleteiros”. Esse apelido não só os classificam como admiradores da marca, como faz com que eles se sintam integrantes de um time! Acredite, um simples nome pode fazer diferença e criar expectativas em volta do produto. Seu público não só consome seus produtos, mas são seus “clientes oficiais”. Pense em um substantivo que tenha a ver com a identidade da sua empresa e com o perfil do seu público alvo e propague essa ideia!

Confira os próximos posts com mais dicas para divulgar sua empresa de forma inteligente!