A internet se tornou um meio de comunicação essencial para as relações humanas e também uma plataforma de negócios promissora. Na rede, as pessoas buscam informações sobre produtos, compartilham experiências, e tomam decisões sobre compras. Esses consumidores também estão mais seletivos e exigentes. Como mostramos no post anterior, não basta ter um site bonito. É preciso que ele seja envolvente e proporcione uma boa experiência virtual para o visitante.

Conteúdo relevante
Outro aspecto que fará com que o seu site seja de fato interessante para o seu público, é compartilhar conteúdo que seja útil. Não crie só mais um site repleto de propagandas, sem nada a acrescentar. Ofereça informações que os clientes possam utilizar em seu dia a dia e que solucionem seus problemas. Se você vende carros, por exemplo, porque ao invés de apenas falar sobre preços e marcas você não destina um espaço para falar sobre os cuidados adequados para limpeza do veículo? Ou os dados sobre as documentações que são importantes ele ficar atento? Você pode abranger várias áreas relacionadas ao seu produto principal que ajudem as pessoas a solucionarem dúvidas e traga credibilidade para sua marca. Esses conteúdos geralmente são apresentados em blogs, vídeos, e-book, dentre outros e chamam atenção para sua empresa e, consequentemente, para o que você tem a ofertar.

O que é crucial?
Um site atraente e de qualidade deve seguir alguns critérios para se tornar um importante canal de venda de uma empresa. Durante o desenvolvimento do site deve-se dar uma atenção especial ao layout, à arquitetura, aos produtos e aos contatos.

Layout: V0cê deve seguir o padrão de design da empresa, respeitar os aspectos da logomarca respeitando suas cores, formas e tipologias. Evite excesso de informações e cores fortes e misturadas. Em suma, desenvolva um layout clean.

Arquitetura: Essa etapa é imprescindível para o sucesso do seu site. Desenvolva sua estrutura baseado em uma arquitetura que faça sentido. Nada nas páginas deve ser aleatório. Organize as informações de forma prática, que seja visualmente fácil de compreender e acessar, e lembre-se que seu principal intuito é facilitar a vida do usuário que navega no seu site e tornar boa sua experiência para que deseje voltar.

Produtos: Caso você tenha um e-commerce lembre-se que além você precisa disponibilizar o máximo de informações possíveis sobre o produto. Descreva suas características de forma honesta, detalhe seu tamanho, cor, e detalhes que possam interessar o consumidor.

Contato:
E para concluir, claro, não deixe de disponibilizar todos os seus contatos para os clientes. Informe o e-mail, endereço, telefone, chat, formulário, redes sociais e o que mais sua empresa possuir de canal de comunicação com o público.

Gostou das nossas dicas? Se sente preparado para tornar o seu site atraente? É importante ressaltar que esse processo exige certo grau de profissionalismo e que é indicado contratar empresas especializadas no assunto. A equipe da Diretriz Digital pode fazer esse trabalho por você! Desenvolvemos sites de qualidades e solucionamos seus problemas.