O mundo mudou e as exigências dos consumidores também. Cada vez mais as pessoas estão inseridas no mundo virtual e fazem suas escolhas influenciadas por esse meio. Se antes o acesso a internet podia ser considerado supérfluo, hoje se tornou essencial. Para empresas então, estar disponível na web é imprescindível para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Mas é necessário criar um site interessante e que seja atraente.

Foque na experiência do cliente
Você sabia que pode aumentar significativamente suas vendas se o seu site impactar positivamente os clientes? Para isso você precisa proporcionar uma boa experiência de navegação. Seu endereço virtual deve ser atraente, os tópicos do site devem estar bem posicionados, a leitura deve ser clara, nada deve ser aleatório. Tudo deve ser planejado para que ao acessar a página, o usuário se sinta interessado pelos seus produtos ou serviços de acordo com seu estilo ou com o que busca. Mostre os seus potenciais e faça com que o cliente se sinta conectado a marca, criando admiração e respeito pela sua empresa.

Humanize o ambiente
Para que seja estabelecida uma relação entra a organização e o consumidor, é interessante inserir elementos que criem uma sensação de proximidade. Para isso você deve humanizar o seu site. Você pode apresentar os integrantes da empresa. Mostre quem são os colaboradores, os gerentes, como eles trabalham, que tarefas desempenham, demonstre como é o clima organizacional, quais são os valores seguidos. Conhecendo a equipe, o público perceberá que todos que trabalham na empresa são pessoas reais que estarão prontas para ajudar e solucionar seus problemas. Essa proximidade gera empatia e trás mais confiança para o consumidor.

Não perca no próximo post mais dicas para fazer com que seu site chame a atenção dos clientes!