O marketing digital (MD) ganhou notoriedade de uns tempos pra cá, e é mais do que necessário as organizações da atualidade trazerem as suas empresas para o mundo virtual. As plataformas mobile, a entrada no mundo digital, os novos negócios e o e-commerce facilitaram a integração de serviços e produtos e isso acabou mudando o dia a dia e o comportamento das pessoas. Em um futuro próximo estaremos tão integrados com as plataformas digitais que a convivência com esse meio passará a ser algo bem comum. Nós iremos apresentar nesse post algumas das tendências do MD. Confira!

Novas plataformas e aplicativos

Cada vez mais os aplicativos e sites estão ficando leves e melhor produzidos. A tecnologia cria a sensação de que somos livres, ela nos dá liberdade, facilita a comunicação, encurta distancias, e isso tudo se reflete na forma como vivemos já que muitas ações são simplificadas com o auxílio da web. Os notebooks, tablets e smartphones estão aí para mostrar que para estar conectado não é necessário ter hora ou lugar marcado.

Menor dependência do espaço físico

O maior uso do meio digital como ferramenta de trabalho já é uma realidade para muitos profissionais freelances, conhecidos como Nômades Digitais. E isso vai se tornar cada vez mais uma tendência nas empresas uma vez que materiais, tempo, deslocamento, e recursos financeiros são economizados com o uso da prática. Liberdade e autonomia são benefícios usufruídos por profissionais que trabalham sem depender de um espaço físico delimitado. Os Nômades digitais só precisam de duas coisas para que o trabalho deles seja concretizado: uma rede WiFi e um equipamento adequado que consiga suprir a sua demanda como profissional e as demandas dos clientes. Com isso em mãos é só aplicar os conhecimentos e executar seu trabalho da melhor forma possível. O ambiente do coworking tem se tornado uma tendência consequente do maior uso do meio digital pelas empresas. Fique atento pois se você é um profissional capacitado e tem habilidade em trabalhar por conta própria, o trabalho dos seus sonhos pode estar batendo à sua porta!

E ai, o que achou das tendências apresentadas sobre o Marketing Digital? Se sente preparado para se adaptar as novidades? A equipe da Diretriz Digital segue alinhada com as tendências da área. Deixem suas opiniões nos comentários.