Dando continuidade ao post sobre as previsões para o mercado digital da Millward Brown, falaremos aqui de mais algumas tendências para 2015. Foi falado o quanto o multidispositivade vai estar em alta neste ano, assim como a proliferação do uso de microvídeos na publicidade.

Planejamento para entrar no ambiente digital. Primeiramente, é preciso que a empresa faça uma avaliação do quanto bem preparada está a sua empresa para que possa incorporar uma abordagem mais completa. Afinal, o mundo da web pode ser bem hostil se não houver uma boa preparação.

Uma tendência também estará em alta este ano é a expansão do marketing a partir na geolocalização do consumidor. Isso será muito bom para aquelas empresas que já visam a perspectiva de quem consome, fazendo uso de estudos comportamentais do público a ser alcançado.

O uso de publicidade nativa em auxílio de conteúdo relevante. Para quem não sabe, é publicidade nativa é um tipo conteúdo produzido para ser transmitido em mídias digitais, como blogs, redes sociais, jornais e revistas online. Ela só funciona quando há um equilíbrio entre o conteúdo comercial e o editorial, para que o leitor não fique desinteressado com um grande número de publicidade.