Uma tendência que muitos desenvolvedores de sites ainda não começaram a dar importância e que vem se tornando o divisor de água entre aqueles que vão se destacar e os serão deixados para trás: produzir sites com Cross-Browser. Mas o que é isso e por quê é tão importante? Basicamente, é a habilidade de um site se adaptar e suportar múltiplos navegadores de web, seja qual for a tecnologia usada – HTML, CSS ou Javascript, por exemplo. Tão importante quanto haver um Design Responsivo, o Cross-Browser deve ser feito de forma que o site seja visualizado da mesma forma independente do sistema operacional por qual se acessa.

Nem todo site Cross-Browser é responsivo, mesmo que alguns possam confundir. Você poderia visualizar o site de qualquer sistema operacional – seja Windows, Mac ou Linux, por exemplo – ou em qualquer navegador – como o Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari – sem que a página pareça “quebrada”, mas somente se for visualizado de um computador. No caso de querer uma visualização perfeita para qualquer dispositivo – seja computador, celular ou tablete – é preciso um design web responsivo aliado ao Cross-Browser.

Além disso, tendo um site Cross-Browser, evita aquela situação chata e tão comum no passado presente, onde a empresa avisava que aquele site era melhor visualizado em determinado navegador. Com certeza você já deve ter visto algo assim. Quem não se lembra que tinha de abrir o tão odiado e saudoso Internet Explorer para abrir algum site? Não era chato? Isso acontecia porque o mercado de desenvolvedores era dominado pela Internet Explorer.

Se procura um serviço de melhoramento e desenvolvimento de site, conheça os nossos serviços. Produzimos sites tanto com Design Responsivo quanto de Cross-Browser.