O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS, na sigla em inglês) mais conhecidos e utilizados no mundo. Sua interface simples e os diversos plug-ins que podem ser baixados e acoplados à base da plataforma são uma opção segura e satisfatória para blogs e sites. Essa plataforma ganhou o Open Source CMS Awards de 2009. Já falamos de outros sites do gênero aqui no blog, como o Joomla! e o Drupal.

Por ser muito utilizado, o WordPress traz uma série de plug-ins e templates à disposição. Com isso, amadores e profissionais podem realizar uma série de customizações e ainda conseguir uma ótima visualização na Internet.

“Uma das vantagens do WordPress é a possibilidades de otimizar o SEO e conseguir um melhor posicionamento nos mecanismos de buscas”, afirma Aurélio Moreira, desenvolvedor Back End da Diretriz Digital. SEO é a sigla para Search Engine Opmization, ou Otimização dos Mecanismos de Buscas, estratégia de marketing digital na qual se procura os melhores resultados em páginas de pesquisa como o Google ou o Bing.

A equipe da Agência Diretriz conta com desenvolvedores Back e Front End, webwriters, gestores de redes sociais e outros profissionais dedicados a trazer as melhores soluções e os melhores resultados para a sua empresa. Ligue e conheça mais a Diretriz Digital.