Todo endereço na web se desenvolve sobre uma linguagem de programação. Sites, blogs e redes sociais são desenvolvidos através de códigos que, uma vez decodificados por computador ou dispositivos móveis, resultam nas interfaces que acionamos diariamente, a cada acesso que realizamos na Internet. Um dos códigos mais utilizados é o PHP, cuja sigla significa PHP: Hypertext Reprocessor, ou PHP: Reprocessador de Hipertexto.

“PHP é uma linguagem de programação crua e é usada para trazer mais dinamismo à programação”, afirma Tiago Serra, desenvolvedor Front End da Agência Diretriz Digital. A influência do código influencia tanto na base de funcionamento do site quanto no design. Com o passar dos anos, as infinitas possibilidades e a grande capacidade de se adaptar a diferentes sistemas operacionais e servidores de web tornaram os scripts do PHP os mais usados no mundo.

Os CMS (Content Management System, ou sistema de gerenciamento de conteúdo) mais conhecidos na web são baseados nessa linguagem de programação. Joomla!, Drupal, WordPress, Magento… A programação PHP está na base de todas essas plataformas.

Pensando em criar uma loja online e investir no e-commerce? Precisando criar um site para a sua empresa? Procurando alguém para gerenciar as mídias sociais do seu negócio? Entre em contato com a Agência Diretriz Digital pelo telefone (85) 8852-1681 e saiba mais sobre as soluções que temos a oferecer.