Visualize a seguinte cena. Amigos reunidos em um restaurante. Todos felizes e juntos, comemorando aquela data especial. Em silêncio, esperando a comida chegar. Todos com celulares em mãos. Ninguém fala, a não ser pelo WhatsApp. Você deve ter visto essa cena. Ela é bem comum. Simplifica uma realidade, onde vivemos cada vez mais imersos na vida virtual, principalmente através de nossos smartphones. Chegamos a um ponto em que fazemos praticamente tudo com nossos celulares, desde depósito bancário a reuniões de empresa.

Levando em conta essa realidade, as empresas precisam correr atrás e garantir a seus clientes bons serviços de mobile, senão serão deixados para trás e trocados por algum que satisfaça melhor tais necessidades. Desde um aplicativo que facilite o pagamento a um site responsivo. Sem contar que a fidelização em mobile é o método mais rápido e fácil de se atingir o seu público.

Antes de entrar e começar o seu projeto de fidelização de cliente por mobile, é preciso saber o que o seu público quer receber. Não se pode dar descontos na compra de carne para vegetarianos, não é mesmo? Então, ofereça promoções que causem engajamento e que tenha a ver com quem quer direcioná-las.

Surpreender o seu cliente é fundamental, mas com limites e sabedoria. O cliente adora uma boa surpresa do programa de recompensa, mas ele não quer que seja uma montanha-russa. Saiba equilibrar. Deve ser algo simples e claro.

O melhor que você poderá receber do programa de fidelização – além, claro, de ter clientes felizes – é receber os dados sobre o público-alvo. Com esses números em mãos e fazendo bom uso deles, é possível melhorar cada vez mais a sua relação com o consumidor dos seus produtos e serviços.