O Snapchat está fazendo muito sucesso em todo o mundo e a empresa está avaliada em cerca de dez bilhões de dólares, o que comprova que as pessoas de fato compraram a ideia do aplicativo. Criado para que seus usuários pudessem interagir de forma rápida e dinâmica, como mostramos no post anterior, você pode aproveitar a ferramenta para divulgar seus produtos e conquistar novos clientes. Confira algumas dicas de como utilizar o Snapchat para engajar seu público e beneficiar sua marca.

Seja inspirador
As pessoas só vão querer te seguir se você for interessante, se agregar algo positivo a vida delas. Existem empresas que utilizam a ferramenta para falar sobre a missão da sua marca, dão dicas de liderança e desenvolvimento profissional e vêm conquistando muitos seguidores. O importante é que você disponibilize um conteúdo que seja relevante, que faça com que as pessoas queiram ver a sua história, e conhecer melhor sua organização. Você pode também transmitir mensagens inspiradoras e alegrar o dia do seu público-alvo.

Postagens frequentes
Para que haja engajamento com seus usuários, é importante que você faça vídeos no Snapchat todos os dias. Não sabe como alimentar sua história? Você pode fazer a cobertura de eventos da sua empresa, mostrar os bastidores de reuniões, apresentar alguns clientes, mostrar o lançamento de produtos e filmar ações que seu público considerará exclusivas sobre sua marca. Faça com que eles tenham vontade de ficar sempre de olho nos seus vídeos para ficar por dentro das novidades.

Promoções
Você pode ainda aproveitar o aplicativo para criar promoções exclusivas para seus seguidores. Como a ferramenta trabalha com o imediatismo, onde os vídeos só ficam no ar por no máximo 24 horas, é possível para você criar ações bem direcionadas e temporais. Você pode fazer uma postagem oferecendo prêmios para as pessoas que tirarem “print screen” da sua publicação e levarem a imagem na loja física em tempo recorde, por exemplo. Assim, além de manter seu público acompanhando suas redes em busca de promoções você apresentará de perto sua loja e seus produtos. Inúmeras são as promoções que você pode criar utilizando a ferramenta, basta usar a criatividade.

Curiosidades sobre o Snapchat
• Mais de 5 bilhões de vídeos são visualizados na rede todos os dias.
• Mais de 150 milhões de usuários utilizam a rede todos os dias.
• O principal público do Snapchat tem de 13 a 34 anos.
• Cerca de 70% dos usuários é do sexo feminino.

E aí, já sabe como utilizar o Snapchat para se aproximar do seu público e promover o crescimento da sua empresa? A equipe da Diretriz Digital está sempre antenado em todas as redes sociais para aproveitar o melhor de cada uma delas!