O snapchat é uma rede social que vem atraindo cada vez mais usuários de todas as idades. Já mostramos algumas novidades sobre a plataforma nesse post, mas o que algumas pessoas ainda não sabem é que a ferramenta também pode ser uma ótima forma de divulgação para empresas. Afinal é um canal onde é possível se aproximar e se comunicar com os clientes, produzindo conteúdo instantâneo e interativo.

Promova o seu perfil
Para que sua empresa faça sucesso no aplicativo as pessoas precisam saber qual o seu perfil. Divulgue o seu nome de usuário em outras redes que possuir como o Facebook, Twitter e Instagram, e convide as pessoas para conhecerem seu Snapchat. O contrário também deve ser feito. Nas suas publicações do Snapchat divulgue as outras redes sociais da sua marca para que a interação seja cada vez mais completa em diversas plataformas.

Linguagem informal
Os vídeos produzidos no Snapchat podem ter no máximo 10 segundos e isso já sugere que você produza mensagens mais rápidas e sucintas. Mas além da objetividade, é interessante que você adote uma linguagem mais leve, descolada, alegre e próxima de seu público se quiser prender sua atenção. Poucas pessoas terão vontade de assistir vídeos excessivamente formais e cansativos, já que a ideia do aplicativo é justamente comunicar com agilidade e espontaneidade.

Mostre os bastidores
Geralmente os usuários do Snapchat querem acompanhar a rotina de seus amigos, pessoas importantes ou marcas, conhecer outras realidades e estilos de vida. Portanto, compartilhe o cotidiano da sua empresa com eles. Faça vídeos dos bastidores de uma campanha, do lançamento de um produto, apresente sua equipe, mostre como funciona a produção, como é o ambiente de trabalho, quais são os parceiros, fale sobre novidades e as demais informações que possam atrair seus seguidores e humanizar sua marca.

Gostou das nossas dicas? Já sabe como utilizar o Snapchat como aliado da sua marca? Não perca o próximo post com mais algumas dicas que farão a diferença.