Estar nos primeiros lugares em um site de pesquisa é o resultado de um processo que envolve criatividade e estratégia. Continuaremos aqui a série de textos sobre como se manter nos primeiros resultados em buscadores através do Search Engine Optimization (SEO), a Otimização dos Mecanismos de Busca. Essa é a segunda postagem de uma série de textos sobre SEO, a primeira pode ser vista aqui.

Uma das estratégias mais eficazes de SEO é a produção de conteúdo de qualidade. Mas o que seria exatamente um “conteúdo de qualidade?” Um webwriter deve desenvolver textos pensando tanto no público que irá consumir aquelas informações quanto para os logaritmos de sites de pesquisa que irão ler aqueles dados. Como mostramos na postagem anterior sobre SEO, a pesquisa de palavras-chave relevantes para o público que irá pesquisar aquele conteúdo deve fazer parte das estratégias.

É importante que cada termo escolhido para a campanha tenha uma postagem própria, com informações que possam interessar o público alvo de seu site ou blog. Conteúdos multimídia, com texto, imagens e vídeos também são bem vistos pelo Google, pelo Bing e outros buscadores. No entanto, não se deve exagerar no uso de palavras-chave.

O Google desenvolveu em seus logaritmos formas de descobrir quando um webwriter ou desenvolvedor está sendo, digamos, desonesto. Por isso, um conteúdo bem visto pelo buscador deve ter em torno de 3% ou 5% do termo chave. Mais do que isso, o mecanismo de busca leva como exagero a quantidade de vezes que o termo aparece e pode jogar o seu blog ou site para trás nas pesquisas.

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