SEO. Algo muito importante e que causa tantos pesadelos para quem é responsável de promover a sua empresa na web. Para quem trabalha na área sempre fica aquela dúvida se deve usar um subdomínio ou uma pasta. Ou como faz para manter relevância. Quais são as boas estratégias de SEO?

Existem muitas formas de hospedar um blog de empresa no site. O mais comum é dentro de uma subpasta na raiz. Por exemplo, seria algo como “www.nomedosite.com.br/blog”. Mas também há a possibilidade de hospedá-lo em um sudomínio, por exemplo “blog.nomedosite.com.br”. O subdomínio também é conhecido como CNAME.

Hoje em dia, essas configurações não fazem mais tanta diferença em questões de estratégias de SEO e não vai afetar no seu ranking nas ferramentas de busca. Até porque o Google já ficou mais inteligente e não é mais governado por pequenos robozinhos sem consciência. Ele sabe que tanto o “www.nomedosite.com.br/blog” quanto o “blog.nomedosite.com.br” fazem parte do “nomedosite.com.br”.

Agora, o que pode realmente pode mexer com o seu ranking no SEO é a produção de conteúdo relevante. Estamos falando de um conteúdo com qualidade e único. Por isso aconselha-se a produção de conteúdo além de somente uma auto-divulgação.

Além disso, em um de seus mais recentes upgrades, o Google lançou um novo algoritmo de busca, o “Hummingbird”, que “peneira” os mecanismos em busca de um conteúdo com relevância.

Ficou interessado? Conheça os nossos serviços de SEO.