Todo blogueiro e empresas cujos sites apresentam uma página de notícias busca formas de reduzir a taxa de rejeição gerada pelos usuários. Essa taxa é comum principalmente em sites e blogs mais sérios, que trabalham mais conteúdos informacionais do que humorísticos, simplesmente porque grande parte dos acessos é feito em busca de um assunto específico que, após ser lido, muitas vezes resultam na saída do usuário. Essa saída resulta em uma rejeição pelas ferramentas de análise como o Google Analytics.

Contudo, uma funcionalidade de rolagem contínua utilizada por grandes portais de notícias internacionais como a Time.com, NBCNews.com ou LATimes.com, acabou sendo um sucesso para reduzir a taxa de rejeição nesses sites. O motivo é que, por conta do design diferenciado e uma barra de rolagem infinita, o usuário acaba finalizando o conteúdo e se deparando com outro automaticamente. A notícia saiu inclusive como destaque no Brainstorm9.

rolagem-continua-blog-site-noticia-agencia-diretriz-digital-marketing

Imagem: Brainstorm 9

A novidade é interessante principalmente por conta das integrações de postagens com as redes sociais, o que aumenta o tráfego social e de referência e, consequentemente, o alcance e visualizações dos posts. Aliado à estratégia de Link Bulding, o uso de rolagem contínua direciona um leitor de um post para outro e assim sucessivamente, podendo ser configurado para direcionar sempre ao post anterior publicado no blog em si ou definindo por categorias específicas, segmentando assim o conteúdo que virá a seguir.

Agora, as agências e desenvolvedores devem ficar atentos à novidade e testar a eficácia dessa metodologia em seus projetos. Dessa forma, é possível comprovar o funcionamento dessa tecnologia ao mesmo tempo que oferece mais resultados a cada cliente.

Curtiu a dica? Quer aplicar essa funcionalidade ao seu blog ou página de notícias? Entre em contato conosco e teremos o prazer em desenvolver um projeto que se adeque às suas necessidades e objetivos. Solicite um orçamento hoje mesmo!