Com a ascensão das tecnologias, os empresários se conscientizam cada vez mais sobre a importância do marketing digital para o sucesso das suas empresas. Esse conjunto de ações são relevantes tanto para lojas virtuais, quanto para lojas físicas. Porém, nesse último caso, algumas pessoas não sabem como mensurar resultados. Confira algumas dicas para saber qual o real impacto do marketing digital na sua empresa.

Faça análises
Se a sua loja física é pequena você pode realizar pesquisas da forma tradicional. Converse com os seus clientes, crie um formulário com perguntas simples e busque saber como eles descobriram a sua empresa. Mesmo que não seja um método totalmente preciso, dá para você ter uma ideia de quantas pessoas conheceram o seu negócio por meio da internet.

Aproveite a tecnologia
Existem inúmeras plataformas que podem te ajudar a mensurar resultados. Os links patrocinados, por exemplo, lhe informam a quantidade de clientes que ligaram para sua empresa por meio dos anúncios. Os números são confiáveis e lhe possibilitam ponderar se vale a pena apostar nesse tipo de estratégia.

Trace objetivos
Defina metas de acordo com os seus objetivos. Se você deseja que o seu público demore mais do que cinco minutos visualizando suas páginas, ofereça conteúdo interessante que prenda sua atenção. Tudo deve estar interligado e se você deseja resultados positivos do marketing digital na sua empresa, precisa desenvolver ações adequadas a essa finalidade.