O site AdNews listou algumas regras que todos os profissionais da área de Marketing devem seguir, seja quaisquer que sejam as suas áreas de atuação. Essa lista foi feita por Joe Goodman, chefe de Criação e presidente da CAA de Los Angeles, uma das maiores agências do mundo. Confira abaixo, é uma lista bem atual e se contextualiza bem à realidade de mercado a qual vivemos.

Apenas produza, trabalhe e invista naquilo que você acredita profissionalmente. Com certeza é bem melhor falhar ou ser demitido fazendo aquilo que acredita do que fazer algo que você possui a concepção de ser errado.

Não precisa ser tão ambicioso e querer manter um cliente problemático. É mais importante trabalhar com clientes e colaboradores que você conhece e respeita. Quanto ao respeito, ele precisa ser mútuo para funcionar.

Esqueça aquela antiga máxima de “o cliente sempre tem razão”. Se você acha que ele quer algo que não trará benefícios a ele, não concorde automaticamente. É muito melhor entregar a ele algo novo e lucrativo do que algo que ele quer de imediato. É ainda aquilo do primeiro item: faça aquilo que acha ser o melhor.

Mas isso também não quer dizer que você tem sempre a razão, e o cliente errado. Ele também pode estar certo em muitos casos. O segredo é você saber manter a sua mente aberta e receber bem ideias diferentes, pois elas podem lhe trazer algo benéfico.

Em uma reunião com clientes e colaboradores, procure sempre algo que haja em comum entre todos para depois partir para algo desafiador.

Fique atento que logo traremos mais dicas.