O site de compartilhamento de vídeos Youtube, da gigante Google, é o endereço mais acessado pelos usuários de Internet dos Estados Unidos. O site é responsável por cerca de 17,26% dos dados baixados, enquanto o Facebook fica na segunda colocação, com 14,76%. Por outro lado, a rede social fundada por Mark Zuckerberg é responsável 26,9% dos uploads de dados, enquanto o Youtube fica bem atrás, com 3,7%. Esses são dados disponibilizados através da pesquisa da empresa Sandvine.

Além de Facebook e Youtube, outra rede social se encontra na lista dos 10 sites com maior tráfego através de dispositivos móveis. O Instagram, recentemente comprado pelo Facebook, é responsável por 3,49% dos dados baixados nos Estados Unidos em tabltes ou smartphones, porcentagem considerável para uma rede social que tem pouco menos de 4 anos de existência.

trafego-dados-youtube-facebook-instagram-estados-unidos-diretriz-digital-marketing-fortaleza

O que isso tudo nos faz perceber? Que um conteúdo bem desenvolvido em diferentes redes sociais e plataformas consegue atingir de forma mais certeira os clientes em potencial. Vídeos, fotos e demais informações disponíveis em diferentes espaços na Internet, de forma integrada e estratégica, conseguem fazer a mensagem de uma empresa chegar mais longe, atiçando o interesse de diferentes perfis de usuários da rede.

Quer uma comunicação eficaz em ambiente online para a sua empresa? Ligue agora (85) 8852-1681 e saiba mais sobre o que a Diretriz Digital tem a oferecer! Nossos profissionais trabalham de forma integrada e criativa para os nossos clientes se destacarem na Internet.