Com esse boom das redes sociais, o Marketing Digital se tornou uma das mais eficientes formas de divulgar a sua marca, até porque praticamente todo mundo tem um perfil no web espaço. De certa forma, ela facilitou o diálogo entre as marcas e os seus clientes, tornou-se um ambiente propício para elas mostrarem que são mais que um nome ou uma empresa, elas são pessoas que a formam, são tão gente quanto os consumidores. Para conquistá-los, você precisa manter algumas coisas sempre em mente.

Primeiramente, é preciso conhecer quem consume os seus produtos e serviços. E quando é falado de “conhecer”, fala-se de saber o que ele ama, o que gosta de discutir, os locais que frequenta. O melhor método de se conectar com uma pessoa é conhecendo as suas paixões. Mostre que ele e a marca compartilham dos mesmo amores e valores.

Tenha uma missão bem definida. Deixe claro aos seus clientes as causas que você defende. Quando alguém sabe as suas causas, é mais fácil ganhar fãs que vai lhe defender ativamente. Temos o exemplo da “Tom Shoes”, que doa um par de tênis a cada comprado, com o lema “one for one”.

Algo muito importante na hora de fazer o seu marketing digital: saber engajar o seu consumidor. Estimule a sua participação. Estabelecendo conexões, você poderá se aproximar mais dele. Faça perguntas diretas, inicie uma conversação e tenha sempre em mente o foco na criação de laços.

Qual o melhor meio para me comunicar com o meu público-alvo? Como falando anteriormente, é importantíssimo conhecer com quem queremos no conectar, é um fato. Quando o conhecemos, podemos focar nos melhores métodos de abordagem. É através de vídeos? Ou imagens motivacionais? Twitter ou Facebook? Os dois? É essencial um estudo de como age o seu consumidor.