Mostramos no post anterior porque é tão relevante que sua empresa esteja inserida no mundo digital. Mas, além dos já citados, existem inúmeros motivos que comprovam as vantagens de possuir um site. Confira mais alguns deles e se convença de vez!

Presença constante
Quem possui lojas físicas precisam seguir um horário de funcionamento e, de uma forma ou de outra, em alguns momentos estará fechada. Além de poder apresentar seus produtos mundialmente, sua loja virtual estará aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, não importando se é final de semana ou feriado. Seus produtos estarão sempre disponíveis para quem quiser compra-los, independente de dias ou horários.

Mensuração
Realizando ações na internet, você consegue mensurar com clareza os resultados. Muitas pessoas reclamam que os investimentos em propagandas não dão retorno, mas eles dão, o problema é que em algumas mídias você não tem como visualiza-los com exatidão. Na internet você não tem esse problema, pois esses dados são disponibilizados para sua empresa. Se você possui cinco mil reais e decidi investir no Google, no Facebook, no Instagram e em um blog, por exemplo, você conseguirá saber exatamente quantas visitas cada uma dessas redes trouxe para o seu site, quantos desses visitantes viraram clientes e quanto cada um deles comprou. Em suma é possível mensurar os investimentos e as taxas de conversão.

Flexibilidade
Outro ponto positivo que a internet oferece é a flexibilidade nas ações. Se você decide fazer propagandas em panfletos, outdoor, folders, dentre outros meios, e acontece um erro ortográfico ou são inseridas informações erradas, por exemplo, você terá um grande prejuízo para consertar e perderá com o material que já foi preparado. Além de não poder mensurar diretamente quantas pessoas estão de fato se interessando pela empresa, por meio dessas divulgações. Já na internet, você pode facilmente trocar um texto ou imagens que estejam equivocadas. Basta ir à ferramenta e realizar as alterações necessárias. Você pode ainda aproveitar o feedback do seu público, avaliar sugestões, e preparar sua campanha online de acordo com os desejos dos usuários. Sua probabilidade de acertar será bem maior.

Conversão
Se você decide fazer uma propaganda em um outdoor, por exemplo, seu cliente poderá ver o conteúdo, achar os produtos interessantes, mas deixar para visitar sua loja física apenas no final da semana ou quando tiver tempo. Pode ser que quando tenha horários disponíveis, o interesse de adquirir o produto tenha acabado ou ele tenha até esquecido. E com isso você perde a chance de vender. Dificilmente as pessoas procuram as empresas assim que veem os anúncios nas ruas. Já na internet, se o seu cliente viu uma propaganda e teve vontade de adquirir determinado produto ele já vai poder clicar no anúncio, acessar o seu site, clicar no botão de conversão, efetuar o pagamento online e comprar. Assim você não perderá vendas porque foram adiadas ou esquecidas, pois todo o processo estará disponível para o cliente em um simples clique.

Entendeu porque possuir um site e garantir a presença da sua empresa na internet é tão importante? Quer realizar tudo isso com eficiência? A agência Diretriz Digital faz isso para você! Inserimos sua marca na internet com excelência.