Uma das principais razões que levam os empresários à atuarem nas redes sociais é a popularidade e a presença online dos usuários nesse meio. E não é à toa que grande parte das marcas busca construir relacionamento com seus clientes através do Facebook. Afinal, a plataforma soma mais de 1 bilhão de usuários no mundo e 76 milhões de usuários ativos mensais só no Brasil, de acordo com pesquisa da Reuters.

Com o crescimento da aquisição de dispositivos mobile pelos brasileiros, os acessos gerados por smartphones e tablets também estão aumentando gradativamente. No País, quase 58% do total de usuários ativos acessam o Facebook através dos gadgets móveis por mês. Logo, as marcas conseguem alcançar seus usuários de uma forma mais simples e rápida. Levando em consideração o surgimento dos cinturões digitais e das redes wifi cooperadas facilitam ainda mais a inclusão digital no Brasil. A Anatel, por exemplo, divulgou que pretende instalar conexão wifi em 300 mil telefones públicos.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), órgão ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) apontou que 49% dos entrevistados utilizam a Web para alguma finalidade, enquanto 45% afirmaram nunca ter usado. Além disso, o número de usuários que acessavam a Internet todos os dias cresceu de 58% para 69%, entre 2008 e 2012.

A grande vantagem de estar no Facebook é que:

1 – A quantidade de pessoas que possuem algum tipo de acesso à internet no Brasil cresce constantemente;

2 – Grande parte desses usuários está no Facebook. O Brasil se mantém como o segundo maior país em quantidade de internautas na plataforma, ficando atrás apenas dos EUA.

3 – Dados de um estudo feito pela empresa Gauge e publicada em março deste ano no Blog do Ecommerce mostram que 74% dos internautas curtem as páginas das empresas das quais são clientes.

4 – Uma pesquisa publicada na revista Business Week e feita pelo Altimer Group e Wetpaint revelou que, em média, empresas que investiram em relacionamento das redes sociais apresentaram crescimento de 18% em um ano, enquanto aqueles que investiram pouco tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo período.

5 – Investimento em Facebook Ads trazem retornos excelentes para lojas virtuais, principalmente para segmentos como moda. Uma pesquisa feita pela agência Jüssi mostrou que, em média, 24% da receita total dos sites é proveniente de anúncios na rede social.

E então? Ainda em dúvidas? Conheças as vantagens de uma Fan Page para empresas em nosso blog. Em breve, traremos muito mais dicas e novidades. Por isso, siga-nos no Twitter e acompanhe nossas publicações no Facebook, Linkedin e Google Plus.

Quer investir em relacionamento com o seu público-alvo e fortalecer a imagem da sua marca na internet? Conheça nossa solução de Gestão de Redes Sociais. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!