A comprovação de algo que já era visto na prática: pessoas que fazem pesquisas na internet consomem mais do que aquelas que se limitam ao mundo físico. Para ser mais exato, elas consomem 40% mais. É o que diz um estudo divulgado por Alison Kenney Paul, vice-presidente da consultoria Deloitte, no NRF 2015.

Esse estudo se fundamenta no fato de que as pessoas estão cada vez mais usando smartphones e fazendo pesquisas sobre produtos das lojas nos mesmos. Em 2012, apenas 5% desses consumidores compravam através de celulares. No ano seguinte, esse número pulou para 19%. E a tendência é que somente cresça.

Além disso, percebeu-se que 84% consumidores consultam os seus celulares para pesquisar na web antes ou durante a compra.  Com isso, chegou-se que 40% dos que usam a internet do celular em loja compram mais e os que pesquisam preços e informações na web gastam até um valor de 22% maior em comparação aos consumidores off-line.

Diante de tais dados, fica mais do que visível que o campo de vendas na web só cresce e se fortalece. Torna-se cada vez mais vital investir massivamente no e-commerce