Para ter sucesso na vida moderna, saber conciliar seu tempo é essencial. As redes sociais são uma importante plataforma de relacionamento humano, porém algumas pessoas deixam de executar tarefas importantes porque estão navegando nas redes. Como mostramos no post anterior, existem formas que podem ajudar você a resistir a vontade de ficar sempre conectado.

Selecione conteúdos
Porque seguir conteúdo ou pessoas que não sejam relevantes? Além de deixar a sua linha do tempo uma bagunça, com posts “bobos” em meio a publicações importantes você pode se distrair e perder tempo procurando o que deseja. Siga o que for lhe agregar positivamente na rede, e dedique seu tempo e atenção para o que importa.

Aproveite recursos
É comum as pessoas utilizarem várias redes sociais, atualmente. Utilize ferramentas que possibilitem unir todas elas. Existem sites que permitem compartilhar o seu conteúdo, ao mesmo tempo em diversas redes.

Seja importante
Sempre que for postar um conteúdo pense se aquilo realmente é interessante. As pessoas precisam mesmo saber que você está chateado? Mostre seu conteúdo é relevante e defina uma periodicidade para não ser muito repetitivo ou ausente.

Aproveite momentos de ócio
Sabe aquela pausa para tomar um cafezinho? A espera no aeroporto ou na fila do banco? Aproveite essas ocasiões para se conectar as suas redes. Melhor do que fazê-lo na hora do trabalho e da correria. Momentos de espera são ideais para isso.

Não seja instantâneo
Você recebe uma notificação e já sente necessidade de responder instantaneamente? Esse não é o melhor caminho. Isso porque responder comentários não deve ser a sua prioridade, você desvia sua atenção e as pessoas podem ficar mal-acostumadas, cobrando sempre essa postura e, nem sempre você poderá corresponder.

Aproveite a vida
E para finalizar, dedique o seu tempo prioritariamente a aproveitar a vida. Realmente pode ser prazeroso navegar nas redes sociais, mas não deixe que isso te impeça de descobrir os outros prazeres da vida. Gostando de outras atividades você automaticamente dedicará menos tempo as redes sociais.