Uma estratégia que surge para otimizar o trabalho e gerar resultados é a automação do marketing. Com o cenário econômico nacional instável, esses processos podem lhe ajudar a manter o seu emprego e a sobreviver à crise. Nos Estados Unidos, pesquisas comprovam que empresas que aderiram ao processo cresceram frente aos seus concorrentes. Veja a seguir, porque você deve aplicar a automação de marketing na sua empresa.

Agilidade

Empresas que utilizam a tecnologia como aliada ganham agilidade de produção. Isso porque processos trabalhosos e demorados podem ser feitos habilmente com essas ferramentas, como o envio de e-mail marketing segmentados, por exemplo. Com a economia de tempo, você pode direcionar seus esforços para outras atividades relevantes.

Segmentação

Uma das principais vantagens da automação do marketing se apresenta quando ela permite definir uma segmentação de público pois, com a produção já realizada de acordo com a demanda, os resultados são mais efetivos.

Unicidade

A empresa adquire muitos benefícios uma vez que essas ferramentas possibilitam a união e o alinhamento entre áreas. O marketing e a venda, por exemplo, quando trabalhados conjuntamente compartilhando informações geram novos objetivos e perspectivas. Com os processos mais eficientes e práticos, os resultados ficam mais claros.

Organizações que aderem a essa prática garantem o retorno de seu investimento em menos de um ano, aumentam sua produtividade em ações de publicidade e comerciais, reduzem custos e expandem seu lucro.

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