Muitas pessoas têm dúvidas sobre redes sociais e para quê elas servem. Acompanhando os nossos próximos posts, você conhecerá as principais e assim poderá escolher a que mais se adapta as suas necessidades.

Vamos lá! Primeiramente, os sites de relacionamento são ambientes online onde as pessoas, chamadas membros, criam um perfil para interagir com seus colegas, familiares e conhecidos, compartilhando textos, mensagens, fotos e vídeos, criando listas de amigos, adicionando elementos de interesse comum, entre outras possibilidades. Muita coisa, não é? A cada postagem você acompanha uma rede social e conhece um pouco sobre ela, vamos a primeira: o Facebook, a número 1 no Brasil!

O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. Mark invadiu o banco de imagens de nove casas da Universidade de Harvard e criou o que chamou de Facemash, que era um site onde os universitários faziam uma votação a partir das fotos mostradas, escolhendo quem era mais atraente. O site inicialmente era exclusivo, pois o cadastro era feito através de um e-mail com o endereço @harvard, só para estudantes e funcionários da Instituição, mas foi expandido para outras faculdades em Boston, da Ivy League e da Universidade de Stanford.

Oficialmente, o Facebook foi lançado em 4 de fevereiro de 2004. Seu nome é derivado de Yearbook, que é um anuário de fotos dado por algumas universidades aos alunos para que eles possam conhecer uns aos outros.