Dando continuidade às dicas de atitudes que não devem se deve ter nas redes sociais. Foi visto que a comunicação e o marketing digital devem ser mais dinâmicos e descontraídos, mas com cuidado para não tocar de forma indevida em temas polêmicos. Ainda é importante mostrar interesse nas reclamações dos seus clientes e tentar resolver o que está errado de forma concisa.

No mundo digital há uma regra fundamental: menos é mais. Então, nada de encher o seu site de widgets ou fazer aquela postagem cheia de informações no Facebook. Minimalismo é o que está na moda. E isso vale para textos também, as pessoas na internet não param para ler textões, elas só visualizam as informações mais importantes e criam opiniões a partir disso.

Cuidado com o português. As pessoas não perdoam erros de português. Se não quiser virar motivo de piada, tenha cautela na hora de escrever, afinal você representa a imagem da sua empresa ou marca.

Empresas não são pessoas e não ficam “amigas” das pessoas. Tendo isso em vista, jamais crie um perfil no Facebook, faça uma fanpage.

Não se limite ao Facebook ou ao Twitter. Estenda os seus tentáculos pelas mais variadas redes sociais, pois é uma forma de chegar a um número cada vez maior de pessoas. Esteja presente e faça atualizações.

Como falado acima, as pessoas na internet não perdem mais tempo lendo muito. Textões são feios e ultrapassados. Seja objetivo e conciso. No caso de um site ou blog, organize as suas tags e assuntos para que o visitante não se canse rápido de conhecer o seu conteúdo.