No post anterior falamos um pouco sobre o EdgeRank e como obter o engajamento do público é importante, principalmente para garantir que seus posts sejam visualizados. Agora, vamos apresentar a nova funcionalidade do Facebook que também irá alterar o EdgeRank: o Story Bumping, que vai dar um peso maior aos conteúdos antigos e auxiliando para que, se muito relevantes, voltem a aparecer com mais frequência no Feed de Notícias dos usuários.

Não pense, no entanto, que qualquer conteúdo publicado irá reaparecer. O critério para que isso funcione é que a página possua um EdgeRank elevado para quem irá receber o post. Logo, quanto mais engajado um conteúdo, maior é a probabilidade dele voltar a aparecer para seus fãs e amigos.

 

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Na fase de testes, o Facebook constatou aumento de 5% no engajamento com posts de amigos e 8% com posts de Fan Pages. Até então, os usuários só visualizavam em média 57% dos conteúdos publicados no seu Feed de Notícias. Com o Story Bumping, a média cresceu para 70%. Uma ótima forma de fazer conteúdos relevantes engajarem por mais tempo.


Vantagens do Story Bumping

A primeira vantagem – e talvez a mais crucial – é que agora o fator tempo ganha um peso diferenciado no EdgeRank, já que posts muito antigos eram pouco relevantes e era um fator que exigia atualizações constantes.

A segunda é que agora as empresas precisarão investir cada vez mais na qualidade das publicações, já que esse critério determina se elas voltarão a aparecer ou não para os usuários. Esse quesito acaba se tornando imprescindível, uma vez que está associado diretamente à Afinidade, já citado como algoritmo de maior importância para o EdgeRank do Facebook.

Curtiram o nosso post de hoje? Esperamos que sim, pois no próximo vamos discutir algumas dicas para aumentar o score do EdgeRank da página da sua empresa. Não deixe de curtir a nossa Fan Page e nos acompanhar pelo Twitter, Google Plus, LinkedIn e Instagram! 😉

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Douglas Simão

Douglas Simão Sócio e Fundador da Agência Diretriz – Gestão Digital de Marca. Profissional apaixonado pela área de Marketing Digital, em especial Gestão de Redes Sociais, SEO e Web Analytics!