Todas as organizações possuem objetivos a serem alcançados. Porém, algumas se perdem durante o processo de concretização desses planos. Isso porque priorizam os aspectos errados. A pergunta que você deve se fazer é: “O que eu valorizo na minha empresa? ” Se a resposta for o esforço está indo pelo caminho errado. É preciso focar nos resultados.

Alguns empreendedores passam dias e noites sem dormir, trabalhando excessivamente, e quando não alcançam os objetivos almejados não entendem o porquê. A resposta é que não importa o empenho, mas sim os resultados. Muitas pessoas ficam tão dedicadas a cumprir ordens, regras e horários, que fazem tudo mecanicamente e não percebem que se fugissem do óbvio poderiam fazer muito melhor.

Em alguns casos, o clima organizacional já alimenta esse erro. Os colaboradores querem demonstrar para os chefes que são esforçados, fazem horas extras, mas ainda assim apresentam trabalhos medianos. E se eles concluíssem projetos surpreendentes em tempo recorde? Não seria mais admirável? Essa é a linha de raciocínio que as pessoas precisam assumir quando vão executar suas tarefas. A prioridade não é só alcançar metas, mas superá-las. Ir além. O sucesso se baseia sim em muito esforço, mas junto a ele é preciso ter criatividade, coragem, ousadia e inteligência para tomar as decisões certas e enxergar oportunidades.